Lançado há 20 anos, CD “Edvaldo Santana” chega às plataformas digitais, por Carlos Motta

Há ainda uma parceria inédita com dois ícones da música e poesia brasileiras, Itamar Assumpção, em "Blues Caboclo", e Paulo Leminski, em "Dor Elegante".

Lançado há 20 anos, CD “Edvaldo Santana” chega às plataformas digitais

por Carlos Motta

Edvaldo Santana, nome do CD gravado e lançado originalmente há 20 anos, em duas edições pela Tom Brasil e Eldorado, estreia nas plataformas digitais, com assuntos e sonoridade bastante atuais.

Sua urbanidade periférica fica evidente em canções que retratam as diferenças sociais no Brasil, desde a infância das crianças negras e pobres que são diariamente assassinadas de fome ou de bala perdida, no dueto com a cantora mineira Titane, na canção “Pequena”, parceria com Akira Yamasaki, até a covardia, intolerância e preconceito das pessoas, no rap “Covarde”, de Edvaldo.

Há ainda uma parceria inédita com dois ícones da música e poesia brasileiras, Itamar Assumpção, em “Blues Caboclo”, e Paulo Leminski, em “Dor Elegante”.

A voz do blues brasileiro está presente também em “Ruas de São Miguel”, homenagem ao bairro onde nasceu e foi criado, na Zona Leste de São Paulo, parceria com Roberto Claudino, e no duelo com o trompete e o piano em “Sem Cena”, escrita com Ademir Assunção, além da parceira com Arnaldo Antunes, em “Beija-Flor”, que encerra o álbum de forma suave.

Edvaldo conta com o apoio, no disco, de vários convidados especiais: Oswaldinho do Acordeão (sanfona),Titane (voz), Swamy Junior (violão), Bocato (trombone), Claudio Faria (trompete), Fernando Deluqui (guitarra). Os outros músicos participantes são Luiz Waack (co-produtor e guitarra), Mintcho Garrammone (baixo), Ricardo Garcia (percussão), Eduardo Batistella (bateria), Daniel Szafran e Ricardo Cristaldi (teclados), Hugo Hory e Marcelo Mangabeira (saxofones), Mona Gadelha, Ana Amélia, Rubens Nardo (coro).

O projeto gráfico do álbum é de Elifas Andreato, a arte final de Bento Andreato e a fotografia de Abel Fragata.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador