A estratégia de republicanos para minar a candidatura de Trump

Iniciativas como o Project Lincoln reúnem cada vez mais cidadãos que não concordam com as medidas tomadas pelo atual presidente

Foto: Reprodução

Jornal GGN – A candidatura de Donald Trump à reeleição da presidência dos Estados Unidos encontrou um novo obstáculo: além do democrata Joe Biden, existem republicanos que são contra o aborto, donos de armas, mas que não votam no atual presidente.

Um grupo denominado Lincoln Project (Projeto Lincoln) tem elaborado peças publicitárias e vídeos contra o atual presidente dos Estados Unidos. Composto por ex-estrategistas e consultores do Partido Republicano, o discurso adotado pelo grupo não só ataca Trump, como está alinhado aos antigos eleitores republicanos insatisfeitos com o atual presidente.

Uma das propagandas que enfureceu Trump tem mais de 2 milhões de visualizações, onde os criadores fizeram um jogo de palavras com uma das propagandas do ex-presidente Ronald Reagan, considerado um herói para os republicanos, onde apresentam cidades decadentes, o desemprego crescente e o fracasso do governo federal em lidar com a pandemia do coronavírus.

E a estratégia tem dado resultado: ao contrário do que houve há quatro anos, a campanha republicana será obrigada a dispersar seus gastos, uma vez que Joe Biden aparece à frente de Trump tanto nos estados do chamado Cinturão da Ferrugem (como Wisconsin e Michigan) como em locais tradicionalmente republicanos, como Arizona e Geórgia.

Outros grupos além do Projeto Lincoln estão trabalhando em projetos contra Trump em regiões tradicionalmente republicanas, fazendo com que o presidente disperse sua atenção para outros locais além dos estados considerados decisivos no colégio eleitoral norte-americano. As informações são do jornal O Globo.

 

Leia Também
Com Trump, sobreviventes ao coronavírus podem perder seguro de saúde
Trump confessa ter pedido menos testes de coronavírus
Estados Unidos negam negociação de livre comércio com o Brasil
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador