Apesar dos reveses, Lava Jato tem apoio de 81% dos brasileiros

Em abril do ano passado, após a prisão de Lula, o número era um pouco maior: 84% disseram que a Lava Jato deveria ser mantida

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – 2019 não foi um ano fácil para a Lava Jato. Com as mensagens do Intercept Brasil validando as críticas que a mídia alternativa vem fazendo nos últimos 5 anos, e com o Supremo Tribunal Federal revisando a prisão em segunda instância e anulando sentenças, a operação sofreu reveses sem precedentes.

Mas, por outro lado, a população continua apoiando fortemente a continuidade dos trabalhos da Lava Jato. Segundo o Datafolha desta sexta (13), 81% dos entrevistados consideram que a investigação ainda não cumpriu seu objetivo e deve continuar. Para outros 15%, a operação deveria acabar, e 4% não souberam responder.

Em abril do ano passado, após a prisão de Lula, o número era um pouco maior: 84% disseram que a Lava Jato deveria ser mantida. Mas a oscilação está dentro da margem de erro.

Questionados sobre como será o Brasil depois da Lava Jato, os entrevistados disseram, em sua maioria, que a corrupção continuará na mesma proporção de sempre (47%), e 41% entendem que o problema irá diminuir. Para 10%, a corrupção irá aumentar.

Redação

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ora……deveria dar 100%, afinal quem é contra o combate corrupção como essa inquisição se vende? Entretanto, o buraco é mais embaixo….porque não perguntaram se seriam a favor da tal fundação de quase 3 bi que tentaram criar?

  2. Apoio de 81% dos brasileiros?????
    Compreende-se quando pesquisas internacionais apontam que 75% dos brasileiros são analfabetos funcionais e 88% são ignorantes..
    Um país com este nível de burrice tem salvação???????
    NNNNNNNNNNNÃÂÂÂÂÂÂÂÂOoooooooooooooo.

  3. Ou seja, somos um bando de canalhas e cretinos.

    Celebramos nosso pacifismo enquanto matamos pretos índios pobres e mulheres as pencas.

    Fingimos surpresa quando a violência policial tinge de sangue a TV mas proclamamos bandido bom é bandido morto.

    Queremos serviços públicos mas odiamos servidores.

    Queremos estado mínimo para os outros e máximo para nossos interesses.

    Arrostamos lava jato enquanto procuramos os jeitinhos de sempre…

    Enfim…lei para todo mundo privilégio para nosotros.

  4. 81% dos brasileiros apoiando a VAZA-JATO é preocupante!
    Contudo, levando-se em consideração que estas estatísticas elaboradas no Brasil não são confiáveis, podemos pensar que 10% que responderam desconhecem o problema da VAZA-JATO; mais ou menos uns 20% são brasileiros sacanas que apoiam as mentiras da VAZA-JATO (bolsomínios) e outros tantos querem aparecer, aí sobra pouco para aceitar a verdade.
    A verdade é que a Lava-Jato instalada em Curitiba é uma operação/organizada/partidária, que alcança seus objetivos através do abuso de poder, levando o judiciário brasileiro ao patamar mais sujo da história nacional.

    1. O grande Nelson Rodrigues disse que toda a a unanimidade é burra……. e é com certeza…… principalmente no jornalismo esportivo, onde só tem gente idiotizada…..

    2. O grande Nelson Rodrigues disse que toda unanimidade é burra……. e é com certeza…… principalmente no jornalismo esportivo, onde só tem gente idiotizada…..

  5. Como o questionário está montado?
    A pergunta é “a Lava-jato deve continuar?” ou “O combate a corrupção deve continuar?”.
    Ou existem subterfúgios do tipo: “a lava’-jato que é o combate a corrupção, deve continuar?”
    E vale lembrar que aquilo denominado “lava-jato” é especifico para ações relativas a Petrobras. Foi explicado no questionário?

  6. Tenho duvidas se o significado da palavra Geopolítica esta no dicionário…se estiver, a turma, de todo jeito, não entendeu nada…..a brava classe media sempre tratou os “de baixo” com desprezo e condescendência…..tipo “os pobres são ignorantes e não sabem votar” e coisas do gênero….mas aqui temos a prova que se tem algo que “socializamos” diretinho, no grande BR, e no nível de imbecilidade, alienação e ignorância política…….81%……a turma viu o filme, não entendeu nada e ainda saiu chamando Jesus de Genésio……impressionante…….

  7. Lava Jato não é só a de Curitiba. Ademais, a falta de informação sobre o que se passou e se tem passado é enorme. Há confusão: todos na verdade querem combater a corrupção. Eles sabem que a própria lava jato é acusada de corrupção ??? de defender interesses particulares ou de governos ???… Eles sabem que ela como o nome original sugere (lavagem de veículos) é superficial, dá brilho mas não combate a corrosão ?

  8. O resultado da pesquisa Data falha depende da vontade do contratante.

    7% dos entrevistados na pesquisa de popularidade do Bolsonaro e dos seus Ministros não conheciam o $ergio Moro. Pois bem. Dos 93% que conheciam o Ministro, 53% o aprovaram. Ora, 53% de 93% equivale a 49%. Nada obstante, noticiaram que o Marreco de Curitiba tem 53% de aprovação.

    Pesquisa tabajara.

  9. O número indica apenas uma coisa: que a população continua desinformada. Conclusão nada surpreendente para quem conhece o monopólio midiático que domina este país. Dublês de jornalista produzem um simulacro de imprensa. Eis porque o povo brasileiro é um dos mais desinformados do mundo.

  10. Como está alto, no brasil, o percentual de ignorantes, hipócritas e cafajestes…..dá nojo dessa gente. Imbecis que sequer sabem se colocar no lado certo na luta de classes pelo menos para desconfiarem de que são eles os grandes perdedores, e não a elite capitalista ou puxa-saco lambe-botas desta. Idiotas que dizem detestar a política mas que se submetem aos interesses de seus grandes inimigos de verdade. Bom, depois da eleição de um boçal para a presidência da república não é preciso dizer mais nada… Tenho pena das crianças e adolescentes sem a menor noção quanto à cagada que seus familiares fizeram e continuam fazendo, a ponto de acreditarem que a lavajato foi algo honesto, que o juiz ladrão cafajeste e criminoso declarado por dois ministros do stf merece um mínimo de confiança. Tenho pena porque o futuro da imensa maioria dessas crianças será muito triste a persistir o rumo que este país tomou…..

    1. O povo é assim mesmo. Vai muito mais pela emoção do que pela razão. Quando Lula saiu do governo tinha 85% de aprovação pelas pesquisas. Os ignorantes, hipócritas e cafajestes são os que elegem e opinam. E ainda bem que é assim: caso contrário, teríamos uma democracia apenas para os ilustrados.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador