Bolsonaro amplia significativamente o perfil de quem pode andar armado

Jornalistas, políticos, motoristas de carga, conselheiros tutelares. Presidente aumenta categorias que têm acesso às armas, e ainda dificulta que Polícia Federal venha a rejeitar pedidos

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Jair Bolsonaro assinou na terça (7) um decreto que amplia de maneira significativa as categorias profissionais e pessoas que têm direito ao porte de armas no Brasil. Além disso, dificultou o trabalho da Polícia Federal em rejeitar solicitações.

Segundo o decreto, as novidades estão na extensão do armamento para políticos, agentes públicos ativos e inativos, procuradores e defensores públicos, motoristas de veículos de carga, proprietários rurais e moradores de área rural, jornalistas, conselheiros tutelares, agentes socioeducativos, entre outros que agora poderão andar armados nas ruas, e não apenas em seu ambiente de trabalho.

Além de ampliar o porte de armas, Bolsonaro também dificultou que a Polícia Federal venha a negar pedidos. Agora cabe aos policiais comprovar documentalmente que as informações prestadas pelos solicitantes sejam falsas.

Na cerimônia em que anunciou a assinatura do decreto, o governo não informou da ampliação.

O foco de Bolsonaro foi nos chamados CACs (colecionadores, atiradores esportivos e caçadores). Militares praças das Forças Armadas também foram alcançados pelo decreto.

Para especialistas, o decreto de Bolsonaro desrespeita o Estatuto do Desarmamento.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Amém. Não é à toa que chegou ao nível de mito. É inacreditável que neste país era necessário ter autorização judicial para um Cidadão praticar o Esporte Olímpico do Tiro? Caso menor de idade, pratica quase impossível !!! Somente no mesmo país onde modificar as características de um automóvel continuam sendo crime !!!! Indústria do Atraso, da Vitimização, da Burocracia. Como desenvolver novos produtos e novas tecnologias, atrelados ao cabresto ditatorial absolutista do Estado? “Liberdade, Liberdade…Abra as Asas sobre Nós”. É lógico que a Elite Parasitária que ascende juntamente com o Ditador Fascista Esquerdopata Assassino Caudilhista, que manteve o país nesta latrina por intermináveis 88 anos, está estremecendo !!! Pobre país rico. Mas de muito, muito, muito fácil explicação.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador