Bolsonaro avisa Sergio Moro que vai trocar comando da Polícia Federal

Diretor-geral da Abin e secretário de Segurança Pública do Distrito Federal tiveram encontros com Bolsonaro nas últimas semanas

Jornal GGN – Em meio à pandemia de coronavírus, Jair Bolsonaro parece inclinado a esvaziar mais um pouco o papel de Sergio Moro no governo. Na manhã desta quinta (23), o presidente teria comunicado o ministro da Justiça que pretende mudar o comando da Polícia Federal, hoje sob Maurício Valeixo.

“A cúpula da PF já está em alerta sobre a nova ameaça. Ontem chegou ao comando do órgão a informação de que o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, teve encontros recentes com Bolsonaro. A avaliação do órgão é que a aproximação entre o presidente e o governador do DF, Ibaneis Rocha, também pode dar mais força ao nome do secretário em uma eventual troca. Bolsonaro também mantem contato frequente com Alexandre Ramagem, diretor-geral da Abin”, relatou Bela Megale em O Globo.

No primeiro ano de governo, Bolsonaro ameaçou trocar o comando da PF, mas acabou recuando e mantendo o protagonismo de Moro. Mas, recentemente, a família Bolsonaro tem emitido sinais de insatisfação com o ex-juiz, que não está defendendo o governo incisivamente em meio à pandemia e queda na popularidade do “capitão”.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora