Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro agradeceu os deputados federais e os chamou de “sócios” após a manutenção do veto ao reajuste salarial a algumas carreiras do funcionalismo público.
Bolsonaro disse ainda que atingirá os objetivos de seu governo com a ajuda dos “sócios” que possui na Casa. “É uma satisfação voltarmos aqui, vê-los dessa forma felizes e acreditando no nosso Brasil. Podem ter certeza que, com o time que nós temos, com nossos sócios, no bom sentido, no parlamento brasileiro, nós atingiremos nossos objetivos”, declarou ao inaugurar conjunto residencial na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, segundo o jornal Correio Braziliense. Esta é a terceira viagem presidencial para a região Nordeste apenas nos últimos 20 dias.
“Gostaria de agradecer a grande parte do Congresso Nacional, onde temos valorosos parlamentares, que tem nos dado o apoio para que este sonho, para que este objetivo seja concretizado. Obrigado, senhores parlamentares”, afirmou.
Nesta quinta-feira, Bolsonaro declarou que seria “impossível governar o Brasil” caso a Câmara seguisse o entendimento do Senado Federal e derrubasse o veto presidencial. De acordo com o presidente, a medida geraria um efeito de R$ 120 bilhões nos cofres públicos e tornaria inviável manter o teto dos gastos públicos e a extensão do auxílio emergencial.