Bolsonaro decide demitir Mandetta nesta segunda, diz jornal

O ato oficial da exoneração de Mandetta está sendo preparado. O mais cotado para substituí-lo é Osmar Terra

Jornal GGN – Jair Bolsonaro decidiu demitir o ministro Luiz Henrique Mandetta da pasta de Saúde ainda nesta segunda (6). É o que afirma o jornal O Globo, segundo nota publicada por volta das 15h30.

De acordo com o jornal, o ato oficial da exoneração de Mandetta está sendo preparado. Bolsonaro teria convocado uma reunião com todos os ministros, entre eles Mandetta, para as 17h.

O ex-ministro da Cidadania, Osmar Terra, é o mais cotado para assumir o cargo. Mais cedo, ele participou de reunião com outros ministros, sem Mandetta.

Leia também: 11 vezes em que Osmar Terra falou equívocos sobre coronavírus

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bem, tranquilo, nem é uma tragédia anunciada. Mandetta já esperava e usou politicamente o espaço….com suas respostas quilométricas que viajava sobre o que não lhe era perguntado…. Mas mostrou competência, sejamos honestos….e se der tempo se candidata e ganha a Prefeitura de Campo Grande……e Bolsonaro só se embanana mais um pouco.

  2. Não é impossível adotar o isolamento total, mas sem o atual ministro da Saúde em na tentativa de retomar o protagonismo perdido para os governadores

    De qualquer forma aumentará o isolamento do governo, a atitude do ministro da educação, demonstra que algo de fato está ocorrendo na presidência.

    Se cair também é um indicativo que fez a leitura errada dos movimentos que estão ocorrendo no planalto,

  3. O homenzinho que não aceita que uma lampadinha tenha mais brilho que sua vela, que já está fraca diante dos ventos do momento. É só uma questão de ego que há na história, a afetar um egoico em suas perturbações. O homem que não liga para pesquisas, que não está preocupado com eleições e que é mal assessorado pelo filho aloprado, vai apenas jogando mais terra sobre sua sepulta história política. Com o Osmar Terra apenas acelera, já que na cova recairão mais terra. Nesta crise, onde os prefeitos e governadores alocaram para si a precedência do presidente inoperacional, seu único ganho será o de não ver outro ministro levantando popularidade enquanto a sua segue para terra abaixo. Se há um consolo aos sepultados é que, não tem maios o sol a lhe ofuscar.

  4. Seja qual for o desfecho, fica claro que o “critério” de nomeação de auxiliares é meramente IDEOLÓGICO (que tanto criticou) e privilegia eminentemente a LEALDADE e OBEDIÊNCIA a is.
    Não tem nem nunca teve nada de “TÉCNICO”…

  5. Se esse “lixo de governo”, troca o ministro da saúde, muda todo o procedimento que estava sendo feito, contraria a OMS, como os governadores poderão se posicionar? se ele decretar a abertura do comércio não será uma tragédia? será que o STF e o Legislativo vai ficar só olhando? como falta homem com “sangue no olho” nesse país!

  6. Pobre país. Mas, fará sentido.

    Os robôs dispararão 53milhões de mensagens informando ao gado, digo, eleitores que o visionário sempre se preocupou unicamente com o desemprego que vinha caindo de 10milhões137mil para 10milhões135mil.

    E que nada que com uma boa e bonitinha mascara caseira confeccionada, de preferência, com retalhos verde e amarelo, seguido de um comprimido de xxbdhquinina (o da malária) resguardará a saúde dos distintos possam reabrir suas tendas, barraquinhas, biroscas para reativar o pujante comércios locais.

    P.S.- (em letras miudinhas):
    “Se morrer não será pelo Covid-19. Será porque você sempre foi desnutrido, diabético e cardíaco. Segura na mão e vá, meu filho”

  7. Acredito que esse tão “prudente” líder da nação, que se mostra pouquíssimo preparado para o cargo, está muito mais interessado em mostrar poder de decisão, não importando as consequências que isso provoque, do que um equilíbrio político para o bem da nação.
    Com certeza agora não é hora de picuinhas com emissoras ou algo parecido..
    Acredito, que devemos nos preparar para uma possível guerra civil, se tudo piorar ainda mais. Triste realidade.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador