Bolsonaro é aconselhado a segurar reforma administrativa

Recomendação é que envio seja feito após as manifestações do dia 15 de março; receio é que assunto seja usado para aumentar cobrança ao Legislativo

Bolsonaro foi aconselhado a encaminhar a proposta depois dos protestos programados para o dia 15 de março. Foto: Reprodução

Jornal GGN – A piora no relacionamento entre Legislativo e Executivo tem feito o presidente Jair Bolsonaro sinalizar que o envio da reforma administrativa será adiado novamente.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, Bolsonaro foi aconselhado a encaminhar a proposta depois dos protestos programados para o dia 15 de março.

A apresentação estava programada para esta quarta-feira (11/03), mas integrantes da equipe política do presidente acreditam que a pauta poderia se tornar negativa ao invés de positiva. Avaliação semelhante foi feita pela articulação política.

Além da falta de clima político, o envio por parte do Planalto a essa altura poderia ser usado pelos organizadores das manifestações como um novo motivo para cobrar o Legislativo, aumentando o potencial de piorar uma relação já desgastada.

Bolsonaro sinalizou que deve seguir tal conselho. Em discurso durante evento nos Estados Unidos, o presidente declarou que vai decidir sobre a apresentação da proposta até o final do mês.

Os atos programados para o próximo domingo têm como pauta principal a defesa do presidente, mas movimentos participantes pregam bandeiras contra o Legislativo e o Judiciário. Inclusive, o próprio Bolsonaro chegou a convocar as pessoas para participar dos protestos afirmando que eles eram pró-Brasil.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador