Bolsonaro é responsável pela morte de quase 90 mil brasileiros, por ignorar propostas da Pfizer e Butantan

Somente em relação à Coronavac, a resistência de Bolsonaro representou uma perda de 60 milhões de vacinas até dezembro do ano passado

Bolsonaro mostra uma caixinha de Hidroxicloroquina. Foto: Carolina Antunes/PR

O GGN PRECISA DO SEU APOIO PARA CONTINUAR
PRODUZINDO INFORMAÇÃO E ANÁLISE CRÍTICA E INDEPENDENTE
CLIQUE AQUI PARA SABER COMO AJUDAR


Jornal GGN – A CPI da Covid reuniu dados de cientistas, entre eles Pedro Hallal, epidemiologista da Universidade Federal de Pelotas, apontando que Jair Bolsonaro é responsável direto pela morte de quase 90 mil brasileiros. Esse é o contingente de brasileiros prejudicados pela decisão do presidente da República de sabotar a compra das vacinas da Pfizer e da Coronavac, fabricada no Brasil em parceria com o Butantan.

A CPI já revelou que Bolsonaro ignorou uma série de ofertas da Pfizer e Butantan para adquirir vacinas ainda em 2020. Somente em relação à Coronavac, a resistência de Bolsonaro representou uma perda de 60 milhões de vacinas até dezembro do ano passado.

Segundo Pedro Hallal, por ignorar a Pfizer, Bolsonaro deixou pelo menos 14 mil brasileiros à exposição do vírus de maneira fatal. A estimativa é conservadora. Já quanto à Coronavac, que Bolsonaro atacou e desacreditou por causa da origem chinesa da vacina e da ligação do Butantan com o governo de São Paulo, hoje governador por João Doria, foram pelo menos 81,5 mil pessoas que morreram sem ter a oportunidade de serem imunizadas.

O total, portanto, chega a 89,7 mil brasileiros que perderam suas vidas por causa da omissão a inação de Bolsonaro na pandemia.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

1 comentário

  1. Sem falar nas outras milhares de mortes que ele é responsável por ter incentivado aglomerações, cloroquina e desacreditado desde o começo o perigo da doença.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome