Bolsonaro exalta Guedes após especulações sobre demissão

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

"O homem que decide a economia é um só, Paulo Guedes. Ele é quem nos dá o norte, as recomendações, e o que nós realmente devemos seguir", diz o presidente

Jornal GGN – Na manhã desta segunda (27), Jair Bolsonaro apareceu em frente ao Palácio do Alvorada ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes. O presidente exaltou o papel do economista, afirmando que ele é o único homem que “decide” o que o governo deve fazer nessa área. A exaltação ocorre no momento em que a mídia especula se Guedes é o próximo a abandonar Bolsonaro, logo após as saídas de Sergio Moro e Luiz Henrique Mandetta.

Na semana passada, Guedes não esteve presente no lançamento do programa de obras de infraestrutura lançado para aquecer a economia em meio à pandemia de coronavírus. Nos bastidores de Brasília, ventilou-se que o ministro da economia não concorda com o projeto que tem investimentos públicos, e que haveria uma ameaça de debandada geral na equipe econômica.

“O homem que decide a economia é um só, Paulo Guedes. Ele é quem nos dá o norte, as recomendações, e o que nós realmente devemos seguir”, disse Bolsonaro.

Agradando Guedes, Bolsonaro reafirmou compromisso com “os gastos públicos” e disse que as reformas serão retomadas em breve. “Temos o problema do coronavírus ainda, mas a economia continua alerta e trabalhando para que o Brasil vença esse obstáculo e volte para o caminho da prosperidade.”

Guedes afirmou à imprensa que, nesta semana, o governo deve apresentar um plano com as “contrapartidas” às medidas emergenciais adotadas pela União por causa do coronavírus. A ideia é “surpreender o mundo” projetando crescimento a partir do próximo ano, mandando aos investidores a mensagem de que o governo brasileiro pretende retomar a agenda reformista em breve.

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Guedes é que ainda faz o mercado financeiro parasita dar algum sustento a Bolsonaro. Mais do que o “presidente” é urgente, urgentíssimo, que o Brasil seja abençoado pela saída de Guedes e sua equipe deletéria, infiltrada por toda a área econômica, incluindo os bancos estatais e até empresas mais importantes, como Petrobrás, Eletrobrás etc. Sem isso chegaremos e não sairemos do fundo do poço.

  2. Este sujeito q desgoverna o brasil quando bota a mao no ombro de álguem é pra descer pra bunda. Uma nova versão de judas.
    Mas, sim; o que segura o judas sao os modernos sacerdotes qie compõe aquilo que chamamos mercado.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador