Jornal GGN – Em cerimônia de formatura de novos policiais federais nesta quinta-feira (8), Jair Bolsonaro rebaixou a passagem de Sergio Moro pelo governo e aproveitou para agradecer a Polícia Federal pelas operações contra políticos que ajudaram em sua eleição em 2018.
“O trabalho de vocês no combate à corrupção fez que muitos olhassem para um candidato diferente e eu acabei sendo eleito”, disse Bolsonaro.
No dia anterior, o presidente afirmou em outro evento no Planalto que acabou com a Lava Jato porque não existe mais corrupção no governo. Nesta manhã, ele reforçou a declaração, dizendo que seus ministros não dão motivos para serem investigados – ignorando que o ministro do Turismo, Marcelo Antônio, foi indiciado pela PF no caso do laranjal do PSL.
Ao elogiar sua equipe de governo, Bolsonaro ainda disse que o novo ministro da Justiça, Augusto Mendonça, é “muito, muito melhor” do que “aquele que nos deixou há pouco tempo”, em referência a Moro.
Nas redes sociais, Moro respondeu a Bolsonaro, na noite de quarta (7), que acabar com a Lava Jato é por si só uma vitória da corrupção da velha política.
Deixe um comentário