Bolsonaro já acumula 39 pedidos de impeachment

Rodrigo Maia, presidente da Câmara, deve deliberar sobre 35 pedidos, porque 3 deles já foram inabilitados e 1, arquivado

Jornal GGN – Até a quinta-feira, 21 de maio, foram apresentados 39 pedidos de impeachment contra Jair Bolsonaro. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), deve deliberar sobre 35 deles, porque 3 já foram inabilitados e 1, arquivado.

Somente na semana de 20 de março foram 7 pedidos de impeachment, todos porque Bolsonaro incentivou e participou do protesto antidemocrático do dia 15 de março, que pediu fechamento da Suprema Corte e do Congresso, em plena pandemia de coronavírus.

O PEDIDO 39

O último pedido foi protocolado no dia 21 de maio por sete partidos de oposição (PT, PCdoB, PSOL, PCB, PCO, PSTU e UP) e mais de 400 entidades da sociedade civil e juristas (cerca de 50). “Os outros pedidos não tinham uma lista de adesão tão extensa” de apoiadores, diz a assessoria da Câmara.

O crime de responsabilidade apontado no pedido se dá por três acusações: (1) apoio a manifestações antidemocráticas; (2) interferência na Polícia Federal para benefício próprio; (3) atuação contrária às diretrizes sanitárias de combate ao novo coronavírus.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. ” Do Povo, pelo Povo, para o Povo “. O Golpismo da Velha Política do Estado Ditatorial Caudilhista Absolutista Assassino Esquerdopata Fascista não se aguenta. Se articulam na continuidade do continuísmo Nepotista do Coronelato da NecroPolítica. Mas a pergunta que se faz agora: quem irá colocar o guizo no pescoço do gato? Vocês, covardes?! Mas sabemos, se tudo der errado, Cidadanias, Residências, Famílias, Investimentos, Carrões, Contas Bancárias, Ações de Estatais Privatizadas (por quem?!), Pensões, Aposentadorias Nababescas, Filhos, High Scholls, Harvard’s, Cambridge’s,…(Cuba, Albânia ou Venezuela?! KKKKKK Licença Poética) Capitalistas, Shopping’s Centers, Imperialistas,…estamos dentro !!!! E Vocês acreditaram naquele discurso Esquerdopata AntiCapitalista contra a Meritocracia? Pobre país rico. Mares e mares de Favelas esperando por Dom Sebastião e sua bandeira vermelha. Tiburi, dá um “oi” para seus Doutrinados. E você Wyllys?! Covas, quem não vai todo ano para a Disney, não é mesmo? Mas de muito fácil explicação.

  2. A Verdade é Libertadora. A sua, a minha, a nossa. E incomoda muito. Ainda mais num País doutrinado ao cabresto e censura por trágicos 90 anos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador