Brasileiros na Palestina têm mantimentos para os próximos dias

Tatiane Correia
Repórter do GGN desde 2019. Graduada em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), MBA em Derivativos e Informações Econômico-Financeiras pela Fundação Instituto de Administração (FIA). Com passagens pela revista Executivos Financeiros e Agência Dinheiro Vivo.
[email protected]

Enquanto aguardam, cidadãos próximos à fronteira com Egito possuem acesso garantido a água e alimentos nos próximos dias

Avião presidencial aguarda para trazer brasileiros que estão na Palestina. Foto: Gov.br/FAB

A representação do governo brasileiro na cidade de Ramallah, na região palestina da Cisjordânia, restabeleceu contato com os cidadãos que esperam por sua repatriação em Gaza.

Segundo a Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), a equipe sob comando do embaixador Alessandro Candeas conseguiu constatar que os cerca de 30 brasileiros que aguardam em Khan Yunis e Rafah, localidades próximas à fronteira com o Egito, têm acesso garantido a água e alimentos pelos próximos dias.

De acordo com Candeas, existem relatos na região de Khan Yunis de problemas para conseguir acesso a água e gás e de proliferação de mosquitos. Algumas das crianças estão gripadas e com irritação nos olhos.

Desde o início da Operação Voltando em Paz, instituída pelo Governo Federal para retirar brasileiros da zona de conflito no Oriente Médio, 1.413 passageiros foram resgatados de Israel. São 1.410 brasileiros, três bolivianas, além de 53 animais de estimação que voltaram em oito voos comandados pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Leia Também

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador