Carlos Bolsonaro deve perder foro privilegiado após decisão do STF

Corte suspendeu artigo que dava aos vereadores do Rio a vantagem de serem julgados apenas em segunda instância

Reprodução

Jornal GGN – A decisão unânime da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira, 19 de junho, deve tirar o foro especial do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

A corte concordou com a suspensão de um artigo da Constituição do Rio de Janeiro que também dava aos vereadores a mesma vantagem dos deputados estaduais no estado de serem julgadas pela segunda instância.

Carlos é alvo de investigação sobre a contratação de funcionários fantasmas em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Atualmente o processo é conduzido pelo procurador-geral de Justiça do Rio, Eduardo Gussem.

O voto do ministro e relator do caso no STF, Alexandre de Moraes, foi referendado pelos outros ministros em plenário virtual. 

Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Acho que tem analfabeto funcional fazendo comentário! Kkkkk…
    Ou é analfabeto funcional, ou é desinformado. Ou as duas coisas. Kkkk…

  2. Uma coisa parece certa; o ministro Alexandre Moraes sabe de algo muito sério desta familia. E tudo começa pelo Vereador Federal (talvez esteja aí a confusão de alguns leitores, rs)

  3. Os Milicianos estão dando cabeçadas uns nos outros:

    “Sou responsável por todos os atos que pratiquei. O presidente da República nada tem a ver com isso. E posso dizer aqui que jamais cometi qualquer ilícito. Jamais escondi Queiroz. Queiroz jamais estava escondido porque ele sequer estava sendo procurado. Não é o que estão pensando. Não é o que estão afirmando. O senador Flávio Bolsonaro não sabia disso. O presidente da República não sabia disso. Eles jamais tiveram ciência do que aconteceu agora. Jamais Flávio e o próprio presidente tiveram qualquer contato com Queiroz desde dezembro de 2018.” – Wasseff

    “E por que [Queiroz] estava naquela região de São Paulo? Porque é perto do hospital onde faz tratamento de câncer. Então, esse é o quadro. Da minha parte, está encerrado aí o caso Queiroz”. – Jair Bolsonaro

    $r. Wasseff, nem o Bolsonaro nem o Flávio sabiam que o Queiroz estava na sua casa. Mas você sabia disso?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador