Cármen Lúcia dá sinais de que pode adiar julgamento de Lula

Ministra assumiu a presidência da Segunda Turma do Supremo e alterou a pauta do dia 24 de junho, dia em que está previsto o julgamento de recurso do ex-presidente

Jornal GGN – O Valor econômico publicou reportagem afirmando que a ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia fez movimentações na pauta da Segunda Turma da Corte que indicam que pretende adiar o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula, marcado para a próxima terça-feira (24).

O item era o terceiro da pauta mas, agora que Cármen assumiu a presidência do colegiado no lugar de Ricardo Lewandowski, ela empurrou o HC do ex-presidente para o último lugar, com a inclusão de outros assuntos.

“A inclusão de novas matérias por parte da ministra tem sido apontada como uma maneira de adiar a análise, já que pode não haver tempo na terça-feira para analisar o HC de Lula”, escreveu o jornal.

Neste recurso, a defesa de Lula questiona a parcialidade de Sergio Moro. As reportagens do Intercept Brasil, que indicam que o ex-juiz atuava em conluio com a acusação, foram anexadas ao julgamento.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora