Cientistas vão investigar as relações entre coronavírus e etnias

Negros, asiáticos e minorias étnicas têm quase duas vezes mais chances de morrer por COVID-19 do que as pessoas brancas

Da UCL (University College London)

Os acadêmicos da UCL desempenharão papéis-chave em três novos estudos de pesquisa com financiamento nacional, que visam melhorar nossa compreensão dos vínculos entre o COVID-19 e a etnia.

No total, a Pesquisa e Inovação do Reino Unido (UKRI) e o Instituto Nacional de Pesquisa em Saúde (NIHR) estão fornecendo £ 4,3 milhões em financiamento para seis projetos, que buscam explicar e mitigar a taxa de mortalidade desproporcional do COVID-19 entre pessoas negras, de origens asiáticas e minorias étnicas (sigla em inglês, BAME), incluindo profissionais de saúde e assistência social.

Evidências iniciais mostram que, depois de considerar a idade e outros fatores sociodemográficos, as pessoas “BAME” têm quase duas vezes mais chances de morrer de COVID-19 do que as brancas. Há uma necessidade urgente de dados mais detalhados sobre por que o COVID-19 afeta desproporcionalmente pessoas BAME, construindo a base de evidências necessária para fazer recomendações aos tomadores de decisão e proteger a saúde desses grupos.

A diretora-executiva de Pesquisa e Inovação do Reino Unido, Professora Dame Ottoline Leyser, disse: “Agora está claro que o COVID-19 afeta desproporcionalmente pessoas de origem étnica negra, asiática e minoritária. Ações urgentes devem ser tomadas para determinar e abordar os fatores subjacentes a essa disparidade. É improvável que haja uma resposta simples e devemos considerar todas as possibilidades, refletidas na variedade de projetos que financiamos, para que possamos salvar o maior número de vidas possível durante esta pandemia e quaisquer futuros surtos.”

Comentando o envolvimento da UCL, o professor David Price, vice-reitor da UCL (Pesquisa), disse: “Esse financiamento é uma notícia muito bem-vinda. Sabemos que o COVID-19 representa um risco maior para as pessoas BAME, mas os fatores envolvidos ainda não são claros. No entanto, é claro que os fatores de risco são complexos e interligados, e exigem uma abordagem holística, trabalhando em parceria com profissionais e comunidades de saúde. Esses projetos de pesquisa nos permitirão entender melhor os fatores de risco envolvidos e desenvolver soluções impactantes para reduzir os riscos associados ao COVID-19 “.

Os acadêmicos da UCL estão envolvidos nos seguintes estudos:

O Dr. Robert Aldridge (Instituto de Informática em Saúde da UCL) liderará um estudo de 1,4 milhão de libras para entender melhor o impacto do COVID-19 em grupos étnicos e migrantes minoritários e como enfrentá-lo em contextos comunitários.

O estudo será baseado no estudo ‘Virus Watch’, liderado pela UCL, que recrutou 25.000 indivíduos em todo o país para investigar a extensão da disseminação do coronavírus nas comunidades e como o distanciamento social afeta o risco de infecção.

Esse novo financiamento permitirá à equipe da UCL recrutar aproximadamente 12.000 pessoas a partir de grupos étnicos e migrantes minoritários. Seus sintomas serão acompanhados ao longo do tempo e subconjuntos de participantes receberão testes de antígenos e anticorpos, e a equipe de pesquisa estudará fatores como transmissão doméstica, ocupação, comorbidades, uso de serviços de saúde, saúde mental e impactos econômicos.

Separadamente, eles também utilizarão o estudo de coorte de milhões de migrantes sobre resultados de cuidados de saúde e mortalidade em migrantes e refugiados não pertencentes à UE para a Inglaterra desde 2015. Em colaboração com a Public Health England, eles vincularão isso a dados sobre diagnóstico e hospitalização do COVID-19 para determinar com que frequência esses grupos são diagnosticados, hospitalizados e morrem com o COVID-19 e como isso é afetado por sua situação socioeconômica e condições de saúde pré-existentes. A Race Equality Foundation é um parceiro de estudo.

O Dr. Aldridge disse: ” Trabalhamos com a Race Equality Foundation para revisar todos os aspectos do estudo, incluindo o envolvimento de um colega paciente e envolvimento público. Continuaremos a trabalhar com a Fundação na análise de dados e na co-produção de soluções. às questões descobertas pela pesquisa. Isso garantirá que o estudo permaneça relevante e possa ser entregue e comunicado a uma variedade de públicos “.

O professor Chris McManus e a Dra. Katherine Woolf (ambas da UCL Medical School) trabalharão no estudo UK-Reach de £ 2,1 milhões, liderado pela Universidade de Leicester.

O estudo estabelecerá uma parceria única entre organizações nacionais de saúde para abordar especificamente a prevalência de COVID-19 entre os profissionais de saúde da BAME que foram significativamente super-representados entre as mortes pelo vírus. O projeto de método misto reunirá conjuntos de dados existentes para calcular o risco de COVID-19 para todos os profissionais de saúde da BAME e acompanhará um grupo desses profissionais de saúde nos próximos 12 meses para avaliar sua saúde física e mental – e também se envolver diretamente com um grupo menor de trabalhadores para coletar dados qualitativos.

O Dr. Woolf, que com o professor McManus ajudou a elaborar o questionário UK-Reach, disse: “Em breve, solicitaremos que médicos, enfermeiros, parteiras e outros funcionários do NHS em todo o país completem o questionário UK-REACH. Este questionário nos ajudará a entender como e por que o COVID-19 está tendo maior impacto nos profissionais de saúde do NHS de negros, asiáticos e outros grupos étnicos minoritários, para ajudar a protegê-los nas futuras ondas do vírus. ”

O professor Andrew Hayward (UCL Epidemiology & Health) trabalhará em um estudo de £ 371.000 conduzido pela Universidade de Surrey, que criará mensagens de saúde culturalmente relevantes para grupos de negros e do sul da Ásia e transmitirá essas mensagens por canais confiáveis ​​de comunicação, para influenciar comportamentos que reduzem a transmissão de COVID-19. A equipe trabalhará ao lado de grupos comunitários locais, regionais e nacionais da BAME, líderes comunitários e religiosos e profissionais de saúde pública e saúde aliada, para co-produzir auxílios visuais e escritos, como curtas-metragens, principalmente para visualização de smartphones e aplicativos móveis.

Falando de seu envolvimento, o professor Hayward, que liderou o estudo original do Virus Watch, disse: “O estudo do Virus Watch e sua extensão BAME coletarão informações sobre fatores de risco para infecção em diferentes grupos étnicos e sobre como os diferentes grupos seguem os conselhos comportamentais. Compartilharemos informações com o projeto para ajudar a informar o desenvolvimento dos materiais e ajudaremos a avaliar o impacto dos materiais de promoção da saúde nos comportamentos relacionados ao COVID. ”

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Perda de olfato causada pela Covid-19 pode ser permanente, indica estudo brasileiro
    Pesquisa em andamento na USP reuniu dados de cerca de 650 pacientes que tiveram a doença

    https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2020/08/perda-de-olfato-causada-pela-covid-19-pode-ser-permanente-indica-estudo-brasileiro.shtml

    55% dos recuperados de covid tiveram transtornos psicológicos, diz estudo italiano

    https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/08/04/55-dos-recuperados-de-covid-tiveram-transtornos-psicologicos-diz-estudo.htm

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador