Clowns de Shakespeare tem peça inspirada em texto de Eduardo Galeano cancelada em Recife

A peça está sendo apresentada dentro do projeto Caixa Cultural e tinha oito apresentações marcadas em Pernambuco: quatro neste final de semana e mais quatro dias 14 e 15 de setembro

Foto: Pablo Pinheiro

da Agência Saiba Mais 

Clowns de Shakespeare tem peça inspirada em texto de Eduardo Galeano cancelada em Recife

por Rafael Duarte 

O espetáculo Abrazo, do grupo potiguar Clowns de Shakespeare, foi cancelado sem maiores explicações neste sábado (7), em Recife, por determinação da Caixa Econômica.

A peça está sendo apresentada dentro do projeto Caixa Cultural e tinha oito apresentações marcadas em Pernambuco: quatro neste final de semana e mais quatro dias 14 e 15 de setembro.

A primeira sessão chegou a acontecer seguida de um debate com a plateia. Minutos antes da segunda sessão começar, no entanto, os atores receberam a informação de que o espetáculo estava cancelado.

Abrazo é inspirada no texto “Livro dos Abraços”, do escritor uruguaio Eduardo Galeano, reconhecido pela defesa dos Direitos Humanos e posições alinhadas à esquerda.

O roteiro do espetáculo é de César Ferrario e a direção de Marcos França. A peça é contada através do olhar de um menino que mora num país repressivo onde as pessoas são proibidas de abraçar umas às outras e de demonstrar afeto entre si.

O grupo de teatro Clowns de Shakespeare se manifestou por meio de uma postagem sucinta no Instagram:

“Informamos que, assim como aconteceu na segunda sessão desse sábado, as apresentações de Abrazo que seriam realizadas neste domingo, 8 de setembro de 2019, na Caixa Cultural de Recife, foram canceladas por determinação da Caixa”, diz o texto.

agência Saiba Mais entrou em contato com o grupo, mas foi informada que nenhuma declaração será divulgada até o posicionamento oficial da Caixa Cultural, o que deve acontecer nesta segunda-feira (9).

Leia também:  Escritora Isabel Allende desmistifica suposto paraíso econômico chileno

O GGN prepara uma série de vídeos explicando a interferência dos EUA na Lava Jato. Quer apoiar esse projeto? Acesse www.catarse.me/LavaJatoLadoB e saiba mais.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome