Comissão Europeia diz que negociações do Brexit seguem em andamento

Contudo, Reino Unido afirma que acordo com União Europeia segue distante;  país comandado por Boris Johnson deixa bloco no próximo dia 31

Boris Johnson, primeiro-ministro do Reino Unido. Foto: Andrew Parsons / No10 Downing Street (via fotospublicas.com)

Jornal GGN – A União Europeia vai continuar com as negociações com o Reino Unido sobre o fechamento de acordos comerciais, mesmo que a oficialização do Brexit esteja em fase avançada.

“As negociações continuam aqui em Bruxelas”, disse Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, em um pronunciamento transmitido pela internet após reunião, por telefone, com o primeiro-ministro britânico Boris Johnson.

Segundo informações do portal G1, a presidente da Comissão Europeia afirmou que a maior parte dos tópicos não resolvidos foi debatida, e foi fechado um acordo para que os negociadores “continuem suas conversas e ver se um acordo pode ser alcançado mesmo neste estágio avançado”.

Boris Johnson deu aval para que as conversas tenham continuidade, mas afirmou que o país deve estar pronto para adotar alternativas. “Receio que ainda estejamos muito distantes em algumas coisas importantes, mas onde há vida há esperança. Continuaremos conversando para ver o que podemos fazer, e o Reino Unido certamente não se afastará das conversas”, disse.

O Reino Unido deixou a União Europeia de forma oficial em dia 31 de janeiro de 2020, e o acordo comercial era o ponto mais importante dentre outros 11 temas a serem acertados após a saída, uma vez que a UE respondeu por 49% das negociações do Reino Unido em 2019. Em 31 de dezembro, o Reino Unido deixa de seguir as regras comerciais da União Europeia.

 

Leia Também
Johnson diz que Brexit pode ocorrer sem acordo com União Europeia
Boris Johnson quer anular acordos da Brexit e UE acusa infringir direito internacional
Londres ameaça UE com saída mesmo sem acordo
Reino Unido: Logo não haverá mais ninguém que este governo não tenha culpado por seus erros, por Nesrine Malik
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador