
Jornal GGN – Os países que integram a União Europeia decidiram de maneira unânime pela proibição da entrada de pessoas que não integram o bloco por 30 dias, com “pequenas exceções”, como forma de conter a pandemia do coronavírus.
O anúncio foi feito em uma conferência de imprensa pela primeira-ministra alemã, Angela Merkel, após reunião com os líderes dos países do bloco por meio de videoconferência.
Segundo o jornal O Estado de São Paulo, o fechamento ocorre no momento em que o número de casos e mortes por COVID-19 é maior em outros países do que na China, onde a pandemia teve origem. Segundo monitoramento da Universidade Johns Hopkins, 7.074 óbitos foram registrados por conta da doença em todo o mundo, sendo 3.217 apenas na China.
Enquanto isso, o governo do Brasil decidiu manter as fronteiras abertas – contrariando medidas adotadas por países como Argentina e Colômbia. Ainda ontem, Bolsonaro não participou de uma videoconferência com chefes de Estado da região e foi representado pelo chanceler, Ernesto Araújo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.