Coronavírus: Reino Unido anuncia novo lockdown

Novas regras devem entrar em vigor na próxima quinta-feira, e serão válidas até o início de dezembro; nova onda de contágio deve ser pior que a primeira

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson. Foto: Andrew Parsons / nº 10 Downing Street (via fotospublicas.com)

Jornal GGN – O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, anunciou neste sábado (31/) um novo lockdown para o país como forma de conter o avanço da segunda de contágio pelo novo coronavírus.

As novas regras de confinamento entram em vigor a partir da meia noite de quinta-feira (05/11) até o dia 02 de dezembro. Segundo Johnson, o aumento no registro diário de novos casos de covid-19 supera o pior cenário previsto e, sem ações imediatas, o sistema de saúde britânico pode sobrecarregar e o número de mortes, ultrapassar a marca de mil óbitos por dia.

Entre as novas regras anunciadas pelo primeiro-ministro, estão o fechamento de serviços não essenciais, como comércio e o setor hoteleiro; o fechamento de bares, pubs e restaurantes, mas a venda para viagem está autorizada; só se poderá sair de casa por razões específicas, como exercícios, compras essenciais ou para cuidar de vulneráveis; escolas e universidades seguem abertas; os locais de trabalho poderão seguir funcionando apenas no caso em que as funções exercidas não puderem ser realizadas de casa.

O pacote de medidas será encaminhado para votação no parlamento na segunda-feira, e a expectativa é que sua votação seja feita na quarta-feira. As informações são do G1.

 

Leia Também
Especial GGN Covid Mundo: mesmo com crescimento europeu, América é recordista em óbitos
Exclusivo GGN Covid Europa: grandes países continuam batendo recordes de novos casos
EUA batem novo recorde com quase 100 mil casos de Covid-19 em 24h
Ibope: Dois em cada três paulistanos discordam do boicote à Coronavac por Bolsonaro
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador