O apresentador José Luis Datena assinou sua ficha de filiação ao PSC nesta sexta-feita, 1º de abril. Em nota oficial, o pattido anunciou que Datena disputará o Senado em São Paulo, e dará apoio à candidatura de Tarcísio de Freitas ao governo estadual. Tarcísio é ministro de Jair Bolsonaro (PL) e, de acordo com as pesquisas, tem potencial de crescimento e poderá polarizar com Fernando Haddad (PT) ou Márcio França (PSB) na eleição de 2022.
Datena, por outro lado, havia sido convidado pelo presidente do PDT, Carlos Lupi, para ser o candidato a vice-presidente da República na chapa de Ciro Gomes. O apresentador admitiu que ficou inclinado a aceitar o convite, mas afirmou que tomaria uma decisão até este dia 1º, data limite para filiação aos partidos com vistas à eleição de 2022.
Em pesquisa Genial/Quaest de março, Datena, então no PSD, liderava a corrida pelo Senado com 39% das intenções de voto. Paulo Skaf (MDB) apareceu com 13%. Já Márcio França teve 15%, está em situação de empate técnico com o ex-presidente da Fiesp. Quando Skaf sai do páreo, Datena tem 42% das intenções de voto e França, 21%.
Leia mais:
1 – Sem “terceira via”, Lula é quem mais ganha votos
4 – Renúncia de Moro e disputas no PSDB miram chapa única para “terceira via”
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Este dado Genial só serve para o banco, ou alguem acha que a empresa contratou para pedir informação de quem vive com salario precarizado ?