Debate sobre futuro de Rodrigo Maia ganha força em Brasília

Atuação do deputado leva muitos a se perguntarem se o plano do atual presidente da Câmara de passar a cadeira será mantido

Foto: Reprodução

Jornal GGN – O debate sobre a reeleição para a presidência do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, que está atualmente em pauta no Supremo Tribunal Federal (STF), tem levado muitos a se questionarem a respeito dos planos do deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) , o único na história a ocupar a presidência da Casa por três vezes consecutivas, a disputar a eleição mais uma vez.

“Não sou candidato à reeleição. As matérias estão equivocadas. Agora, toda hora que eu encontrar o ministro, estarei tratando da ação do PTB sobre a não possibilidade do que já é proibido, da reeleição da presidência da Câmara e do Senado? Já disse várias vezes que não sou candidato à reeleição”, afirmou, segundo informações do jornal Correio Braziliense.

Como as eleições para a presidência da Câmara e do Senado são definidas na última hora, o questionamento sobre os planos de Maia ganha forma. Em um primeiro momento, o debate indica que Maia pretende fazer um sucessor e, depois, ocupar o destaque na Câmara dentro dos debates de temas com cunho econômico-liberal, ao mesmo tempo em que a baixa rotatividade no comando da Câmara preocupa.

Sob ataque constante do Palácio do Planalto, Rodrigo Maia segue com diversos pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro em mãos, o que ajuda o governo a manter o Veto 17/20, a respeito do trecho da Lei Complementar 173/20 que livrava servidores da saúde e da segurança pública da proibição de reajuste salarial para 2021.

 

Leia Também
Operação contra Witzel detém operador de Ricardo Barros, líder da bancada de Bolsonaro
Xadrez do novo Bolsonaro na antevéspera da grande noite, por Luis Nassif
Rodrigo Maia é o grande avalista da futura ditadura bolsonarista
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Só não enxerga quem não quer: o “pulo do gato” do DEMaia é simples: reeleger-se presidente da câmara para assumir a presidência da república ano que vem com a cassação da chapa-queimada do bolsonazi e mourão-de-banhado-com-o-corvo-em-cima. Nem mais, nem menos. Esse o golpe do golpe do golpe e do golpe. Terá o “apolho” da dita grande mérdia de sempre e dos empresários-nas-tetas-governistas-receitadas.
    Se o plano DEMmaia não funcionar ele não se elege nem síndico do prédio em qualquer próxima eleição.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador