7 de junho de 2026

Delatores “certamente” mentiram e diriam qualquer coisa sobre Lula, afirma doleira da Lava Jato

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Nelma Kodoma relata que havia entre os presos da Lava Jato conversas sobre Lula ser o centro dos interesses dos procuradores que atuam na operação

Jornal GGN – A doleira Nelma Kodoma, uma das primeiras presas da operação Lava Jato, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes que os delatores da operação “certamente” mentiram e diriam qualquer coisa sobre Lula para agradar os investigadores e deixar a prisão o mais rápido possível.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Segundo Nelma, houve pressão psicológica e os envolvidos nas investigações entregariam a própria mãe se fosse necessário.

“Quando você está preso, você faz qualquer coisa. Chega a um ponto que você fala até da sua mãe porque a pressão é muito grande, e o sofrimento é muito grande. Nessa altura do campeonato, você acaba falando, às vezes, até o que você não tem e o que você não deve. Certamente [pessoas mentiram em depoimento], senão você não sai.”

Nelma ainda admitiu que Lula era a principal moeda de troca na Lava Jato.

“O Lula era o assunto. Eu não sou PT, não estou falando sobre política e sim sobre crime. Todo crime precisa ter prova e não houve prova. Cadê o cadáver? Então, qual foi o objetivo? (da prisão)”, afirmou.

A Band relatou que Nelma “confirmou que existiu uma delação premiada para entregar o principal alvo da Lava Jato, no caso o ex-presidente da República.”

“Havia esse tipo de conversa, claro, por parte das pessoas que queriam sair [da prisão]”.

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

6 Comentários
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Luiz Alberto Antônio da Silva

    7 de agosto de 2019 7:58 pm

    A que ponto esse País chegou! Todo um Judiciário enlameado por uma republiqueta e alguns aliados sedentos por poder e dinheiro, nisso inclusa a Rede Mal- caráter Globo que covardemente tramaram contra um homem só, Luiz Inácio Lula da Silva. Ainda bem que tem um anjo no caminho deles, Gleen!

  2. José Roberto De Paula barreira

    7 de agosto de 2019 9:10 pm

    A que ponto chegamos, meu Deus? Chego mesmo a duvidar das declarações dessa Senhora, mas, ao somá-las com as demais provas apresentadas pelo The Intercept, sou obrigado a me render e aceitar a absurda violência praticada contra LULA e contra o País. Essa elite é porca!

  3. Eduardo

    7 de agosto de 2019 9:12 pm

    As falas da Nelma servem somente para condenar? Não servem para absolver ou atenuar? O Fachin, o todo poderoso homologador, não tem vergonha de ouvir isso? Vergonha parece sentimento sem importância no mundo judicial!

  4. Com supremo com tudo

    8 de agosto de 2019 1:03 am

    Vai empurrar esse pepino para o dalagnol e o moro..sao bandidos..mais não estão sozinhos..lembrem-se….com supremo com tudo..tem muita sujeira aí.. .manda ver gleen

  5. Bráulio

    8 de agosto de 2019 1:46 am

    Estou envergonhado de ser brasileiro como podem cobrar patriotismo se existe essa elite que massacra o cidadão

    1. Sandro Pavezzi

      8 de agosto de 2019 11:43 am

      Não tenha vergonha de ser brasileiro, pois eles não são brasileiros.
      Fica a voce o lema: “O melhor do Brasil são os brasileiros.”

Recomendados para você

Recomendados