Delegado desmente capa de Veja contra Lula envolvendo Celso Daniel

“A Veja está querendo influir no julgamento da segunda instância, e nessa farsa posso dizer, com certeza, que há a ação de Mara Gabrilli”, afirmou delegado

Por Joaquim de Carvalho 

No Diário do Centro do Mundo

Exclusivo: Como e por que Veja construiu a farsa que aponta Lula como mandante da morte de Celso Daniel. Por Joaquim de Carvalho

A capa da revista Veja desta semana é uma farsa, construída com ajuda de quem quer influir no julgamento sobre a prisão a partir da condenação em segunda instância.

“O Marcos Valério nunca afirmou que Lula é o mandante do assassinato de Celso Daniel”, disse ao DCM o delegado Rodrigo Pinho de Bossi, a autoridade que tomou o depoimento que Veja utiliza para construir a versão de que o ex-presidente está envolvido na morte do ex-prefeito de Celso Daniel.

A Veja está querendo influir no julgamento da segunda instância, e nessa farsa posso dizer, com certeza, que há a ação de Mara Gabrilli”, afirmou, em referência à senadora do PSDB que é filha de um empresário do setor de ônibus que admitiu, em depoimento a uma CPI de Santo André, que participou, conscientemente, do esquema de corrupção que existia na cidade mesmo antes da administração petista.

Desde a morte de Santo André, no entanto, Mara Gabrilli tem feito de um caso de corrupção uma trama de violência política, e colocando seu pai (e a si mesma) como vítima. Rodrigo Bossi de Pinho sabe do envolvimento de Mara Gabrilli na farsa que Veja constrói porque foi procurado nesta semana por ela. “Mara Gabrilli me ligou diversas vezes essa semana, tentando me influenciar a liberar o vídeo da oitiva. Não dei”, contou.

“Sabia que eles estavam tentando influenciar no julgamento do STF”, acrescentou.

Mesmo assim, o vídeo não contém nenhuma declaração que liga Lula ao assassinato de Celso Daniel.

”O Marcos Valério jamais disse ‘foi o Lula’. Ele disse que o Ronan (Maria Pinto, empresário do setor de transporte em Santo André) ameaçava dizer que foi ele. São coisas completamente diferentes”, afirmou o delegado, hoje aposentado em razão de um câncer em estádio avançado.

Rodrigo Bossi de Pinho tem os vídeos do depoimento de Marcos Valério porque o acordo de delação premiada foi feito com ele, depois de uma tentativa frustrada com representantes do Ministério Público, tanto o estadual de Minas Gerais quanto o federal.

Continue lendo aqui.

Exclusivo: Como e por que Veja construiu a farsa que aponta Lula como mandante da morte de Celso Daniel. Por Joaquim de Carvalho

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O que fica evidente nessa história toda é que os bicudos emplumados continuam com a mesma ladainha desde 2002.
    Parece que aquela figura sinistra que foi candidato derrotado em eleições presidenciais e tido como mentor deste e de outros dossiês contra adversários, está fazendo sucessor e não é a deputada cadeirante.
    Que tenha o mesmo destino nas urnas!

  2. O problema é que essas informações não saem na imprensona, nos jornais e radios locais e a população fica sabendo apenas por alto que “o Lula é o mandante do crime do Celso Daniel”. O problema é chegar no grosso da população, é chegar nos rincões, é falar a lingua que o povo entende. O PT e todos os partidos que se queiram democratas precisam buscar outros meios de chegar à grande maioria da população brasileira. Porque com videozinhos no facebook e youtube, por analise, eu vi que não chega naquela população que se informa pelas emissoras abertas, radios e informes locais.

  3. Se sei que quem mandou matar ciclano foi fulano, e aí ameaço ciclano de denunciá-lo caso não me dê algo em troca, como sempre din din, qualquer beltrano saberá que só não denunciei porque me pagaram suborno. Confirma-se o mandante de crime ou os criminosos mas sem a devida denúncia legal, em juízo. Isto realmente são coisas bem “diferentes” mas não mentirosas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador