Deltan sofre revés com advogados abandonando sua defesa no CNMP

Segundo UOL, os advogados não querem atuar em processos que envolvam as mensagens de Telegram vazadas pelo Intercept e parceiros

Foto: Lula Marques/PT

Jornal GGN – Deltan Dallagnol sofreu um novo revés na semana passada, quando foi comunicado que os advogados Eduardo Mendonça e Felipe de Melo Fonte decidiram abandonar a sua defesa nos processos que tramitam no CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público). A informação é do portal UOL.

Oficialmente, para não pegar mal, ambos afirmam que a decisão foi tomada em conjunto com o procurador e que o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal assumirá a Francisco Rezek em caráter gratuito.

“Nos bastidores, Mendonça e Melo Fonte têm dito que deixaram a defesa de Deltan por não terem vontade de atuar no caso das mensagens publicadas pelo Intercept – que nesta terça (13) foi desarquivado e voltou a tramitar no conselho do MP”, informou o UOL.

A decisão dos advogados foi tomada depois que avaliaram que seria necessário unificar os processos em andamento no CNMP com as ações que questionam as mensagens de Telegram vazadas pelo Intercept Brasil e parceiros.

Os advogados atuavam em duas ações, uma movida por Renan Calheiros, em que se diz vítima de ataques de Deltan no Twitter, e outra apresentada por Dias Toffoli, por críticas ao STF.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ué, Dallagnol não é adepto de soluções estrangeiras? Que faça a própria defesa…

    “Ah, não, mas isso o ordenamento jurídico brasileiro não permite.”

    E permite promotor consultar juiz para saber se a peça acusatória ta boa para condenar? Permite juiz falar fora dos autos? Permite acusar com base em convicções ideológico-partidárias?

  2. Arrogância expõe a pessoa à falta de cautela. Dallagnol destilou e espalhou um veneno para o qual nem ele tem antídoto. Aliás Dallagnol e todos os que golpearam a CF, o estado de direito…

  3. Nos EUA, que eu saiba, advogados so “abandonam” casos quando o cliente mente pra eles e eles sao deixados fazendo papel de palhaco em publico pelo bem do cliente… ate as provas aparecerem.

    A ver.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador