Discurso em que Bolsonaro admite minuta do golpe será usado pela PF

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Para investigadores fala de Bolsonaro revela seu conhecimento sobre os atos preparatórios para o golpe

Jair Bolsonaro | Imagem: Reprodução/TV Brasil

Os investigadores da Polícia Federal (PF), que apuram a participação de Jair Bolsonaro (PL) em um plano de golpe de Estado, consideram que o ex-presidente admitiu o crime, neste domingo (25), durante o seu discurso de autodefesa em ato na Avenida Paulista.

Na semana passada, Bolsonaro ficou em silêncio em depoimento à PF sobre o caso, que teria como plano de fundo um decreto de estado de sítio ou estado de defesa, que visava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em janeiro passado.

Contudo, ontem, em cima de carro de som, o político inelegível afirmou que não caberia acusação por tentativa de golpe, uma vez que para ter ocorrido o ato era preciso do aval do Parlamento. 

Golpe é tanque na rua, arma, conspiração. Trazer classes políticas e empresários para o seu lado. Isso é golpe. Nada disso foi feito. Golpe usando a Constituição? Tenham a santa paciência“, disse Bolsonaro [confira a íntegra aqui]. 

Para a PF, esta foi a confirmação de que Bolsonaro tinha conhecimento do documento que ficou conhecido como “minuta do golpe“, informou a jornalista Malu Gaspar, no O Globo.

Bolsonaro já afirmou repetidas vezes que não saberia da existência dos papéis, encontrados pela primeira na casa do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, em janeiro de 2023. Conforme já revelou o GGN, no entanto, há uma avalanche de evidências que aponta o contrário

Leia também:

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A verdade é uma via de duas mãos: A mão esquerda levou lula de Curitiba ao palácio do planalto. A mão direita, está levando Bolsonaro do planalto para papuda. Quem viver, verá!

  2. Bolsonaro devia fazer a todos nós um favor:
    Morrer.
    De Câncer.
    Sentindo muita dor, chorando, se mijando, se cagando todo, confessando seus crimes – até os que não sabemos – e simplesmente se esvair…
    É um Criminoso-de-Guerra. Matou 700.000 pessoas.
    Vai direto pro inferno. Isso, se for aceito por lá.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador