Em plena pandemia, Trump prepara invasão da Venezuela

Trump, acompanhado pelo secretário de Defesa Mark Esper e pelo presidente da Casa Civil, Mark Milley, fez o anúncio no início do briefing diário da Casa Branca sobre os esforços para combater a crescente pandemia.

Do The New York Times

WASHINGTON – O governo Trump disse na quarta-feira que está implantando mais navios de guerra e aeronaves da Marinha dos EUA no Caribe para impedir cartéis de drogas e “atores corruptos” como o presidente venezuelano Nicolas Maduro de explorar a pandemia de coronavírus para contrabandear mais narcóticos.

O presidente Donald Trump disse que estava dobrando os recursos militares dos EUA na região, incluindo destróieres, aviões de vigilância e pessoal, em uma operação antidrogas para lidar com o que ele chamou de “ameaça crescente”.

A operação reforçada – rapidamente rejeitada pelo governo de Maduro – também exigirá o envio de navios da Marinha para mais perto da Venezuela, segundo uma autoridade dos EUA e duas pessoas familiarizadas com o assunto, que falaram sob condição de anonimato. Mas não está claro o quão perto eles chegarão da costa venezuelana, disseram as fontes.

Trump, acompanhado pelo secretário de Defesa Mark Esper e pelo presidente da Casa Civil, Mark Milley, fez o anúncio no início do briefing diário da Casa Branca sobre os esforços para combater a crescente pandemia.

Luis Nassif

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Os canalhas se aproveitam de qualquer coisa para usurpação dos ativos e riquezas dos outros paises. E novamente usam mentiras para seus fins.
    Mas enquanto Russia e China nao permitirem, os covardes nada farão.

  2. Com o desvio do foco do coronavírus, vão morrer mais norte-americanos do que moscas.

    Trump, canaliza as energias e recursos do país contra o vírus, deixa que o problema da Venezuela resolvem os Venezuelanos.

  3. Vai perder a eleição por conta da babaquice com o corona, então está preparando uma guerrinha no final do ano, perto da eleição, pq o povo de lá adora invadir país pobre e fraco. Quantos presidentes americanos já usaram esse subterfúgio nos últimos 100 anos?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador