“Em qualquer democracia consolidada Lula já estaria solto, e Moro, afastado”

"É difícil prever as consequências do desmoronamento de Moro, mas neste momento é crucial garantir a liberdade de imprensa e o respeito às leis", defendeu Nelson Barbosa

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O ex-ministro do Planejamento Nelson Barbosa assina artigo na Folha de S. Paulo desta sexta (21) afirmando que “em qualquer democracia consolidada Lula já estaria solto, e Moro, afastado.” “(…) infelizmente voltamos a viver em uma sociedade censurada, com dois pesos e duas medidas na justiça e, por isso, nossa democracia continua em risco.”

O texto, sobre o vazamento de conversas de procuradores da Lava Jato e do ex-juiz Sergio Moro, divulgadas pelo Intercept Brasil e parceiros, afirma ainda que as revelações “não invalidam o combate à corrupção feito pela Lava Jato, que pode e deve continuar, dentro da lei”, mas reforçam a tese de que em “paralelo ao aumento do combate à corrupção, também houve uma operação política ilegal contra o PT e Lula nos últimos anos.”

“É difícil prever as consequências do desmoronamento de Moro, mas neste momento é crucial garantir a liberdade de imprensa e o respeito às leis”, defendeu Barbosa.

Leia mais.

Redação

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Numa democracia vão anular uma condenação e prender uma pessoa SEM O DEVIDO PROCESSO LEGAL?

      Que tipo de democracia prende uma pessoa sem o devido processo legal, sem se periciar provas, sem o direito de se defender, constituir advogado, saber do que está sendo acusado, abrir prazo de defesa, ouvir testemunhas?

      Vão prender antes do transito em julgado da sentença?

      Em qual democracia?

  1. Creio eu que a Lava Jato foi um artifício criado apenas com o intuito de chegar no Lula, com a desculpa de se combater corrupção. Apenas isso.
    Onde estão os piores corruptos? Estão todos soltos e o Judiciário conivente, pois esses não são do PT. Relembrem Romero Jucá. Ele já disse lá atrás: “Viremos com um grande acordo nacional, com o Supremo, com tudo…”. E deu nisso que vemos aí: a retomada do poder, através do golpe na Dilma e da prisão de Lula, o favorito nas pesquisas para 2018. Só não vê quem não quer.

  2. Creio eu que a Lava Jato foi um artifício criado apenas com o intuito de chegar no Lula, com a desculpa de se combater corrupção. Apenas isso.
    Onde estão os piores corruptos? Estão todos soltos e o Judiciário conivente, pois esses não são do PT. Relembrem Romero Jucá. Ele já disse lá atrás: “Viremos com um grande acordo nacional, com o Supremo, com tudo…”. E deu nisso que vemos aí: a retomada do poder, através do golpe na Dilma e da prisão de Lula, o favorito nas pesquisas para 2018. Só não vê quem não quer.

  3. Eu me advirto munto quando vejo um Coxinha. De manhã vi um espécime. Como outrora era era Morista Roxo, pergunei a ele pelo $érgio Moro. Ele disse que era o $ergio Moro, e ñão o Lula, que devia estar na prisão. Arrematou fizendo: “Aqui se faz, aqui se paga”.

    Aí eu lembrei do Lulu Santos, mas não foi de Tempos Modernos, mas A Cura:

    Existirá e todo porto tremulará
    A velha bandeira da vida
    Acenderá todo farol iluminará
    Uma ponta de esperança
    E se virá
    Será quando menos se esperar
    Da onde ninguém imagina
    Demolirá toda certeza vã não sobrará
    Pedra sobre pedra
    Enquanto isso
    Não nos custa insistir
    Na questão do desejo
    Não deixar se extinguir
    Desafiando de vez a noção
    Na qual se crê
    Que o inferno é aqui
    Existirá e toda raça então experimentará
    Para todo mal, a cura

  4. Melhor o cavalo desmoronar do que toda Troia (o poder e a importância da Justiça)…
    corre a boca pequena que o que mais se tem é quebra total do código de ética da parte de todos os envolvidos, com diálogos e orientações sobre matéria fora dos autos e de cunho 100% partidário, até em templos e palestras.

    mesmo no ponto de equilíbrio dos poderes, esteja onde estiver, nunca deixará de ser visto como um cavalo de Troia. E não só ele

  5. Situação é gravíssima e pode abalar geral, principalmente a recuperação econômica…
    até as canadenses, quase que premiadas com as melhores áreas de mineração, já deixaram de confiar no país e passaram a consultar seus funcionários brasileiros

    Ninguém acredita em respostas oficiais de um país sem Judiciário confiável

  6. Moro não teria condições materiais ou intelectuais para elaborar um trabalho como a LavaJato. É muita areia para o caminhão dele. No entanto, agora se desvia a atenção dizendo que os vazamentos são fruto de um trabalho no exterior: Russia. Esquecemos todos os vários prêmios que os USA deram ao Moro, sem explicar exatamente a razão?

  7. pois é, pode demorar, mas o tempo mostrará
    que esses caras que mentem hoje serão
    os punidos de amanhã.
    podes crer, cara…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador