Equipe de Moro começa a vazar documentos do Jurídico da Odebrecht

 
Jornal GGN  – Não passou nenhum dia após os advogados da Odebrecht manifestarem a suspeita de que os documentos apreendidos no Departamento Jurídico da empresa começariam a ser vazados para a imprensa.
 
Hoje, no Painel da Folha, saíram notas com informações que estavam com os advogados, reforçando a hipótese de que a ação conjunta de Sérgio Moro, Polícia Federal e Ministério Público Federal visa comprometer as estratégias de defesa através de expedientes ilegais.
 
Da Folha
Das Arábias
 
Na sala do executivo em um dos escritórios da Odebrecht, foram encontradas três apostilas com o título “Empresas estrangeiras citadas na Operação Lava Jato”, com referência à embaixada brasileira em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Tabuleiro de… Os investigadores apreenderam na sede da Odebrecht Latin Finance 42 contratos de financiamento entre o BNDES e países estrangeiros, com participação da construtora.

… War Entre eles, havia 21 de Angola, 8 da República Dominicana e 4 de Cuba, além de documentos sobre as obras do porto de Mariel.

 

Redação

33 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Claramente a equipe Moro, incluindo PF e MPF,

    esses mesmo que nunca acharam nada errado na CBF nem num helicóptero com meia tonelada de cocaína, declararam a guerra á ODEBRECHT, e por tabela ao capitalismo brasileiro.

    Os próximos meses vão ser muito interessantes.

    1. Uma irresponsável trama…

      Justamente por fecharem os olhos e ouvidos aos ilícitos por você apontados, e também a muitos outros de nosso conhecimento, fica escancarada a perseguição através de uma trama irresponsável, ao governo brasileiro. Tal irresponsabilidade, destruirá nosso país, deixando-o novamente de joelhos ao Grande Irmão! Que saudade do dia em que Pallocci anunciou que não éramos mais devedores ao FMI. Vibrei muito, pois passei anos vendo aqui no Rio, pixada em vários  prédios a frase:  ” FORA O FMI”.  Meus Deus , o retrocesso se avizinha  e, infelizmente, uma enorme maioria dos brasileiros não está percebendo !!!!!!  Lamentável !!!!!!!! 

  2. Quando envolve o PSDB, os

    Quando envolve o PSDB, os processos são classificados em grau máximo de sigilo, inclusive na mídia, até serem engavetados. Isso quando são abertos. 

  3. O Moro, se não fundar sua

    O Moro, se não fundar sua república autônoma dentro do país, vai pra história como um guerrilheiro no poder.

    1. Contra querm? São muitas

      Contra querm? São muitas pessoas que tem acesso a um processo, mesmo sigiloso. São delegados, procuradores, advogados, servidores do MP, da polícia, do Judiciário, estagiários, etc. Impossível saber de onde vem o vazamento. O processo sigiloso não quer dizer que seja secreto, apenas que não tem informações divulgadas para consulta na internet..

  4. Violações de direitos pessoais

    profissionais, comerciais, atropelo da lei e tudo o mais que for possível. Transform as vidas desta canalha em um suplício. Dinheiro não falta a estes empreiteiros.

  5. Comparem o que está

    Comparem o que está acontecendo na Lava-Jato com o que aconteceu na Satiagraha.

    Refiro-me não a operação em si, mas o comportamento da grande mídia e de instâncias superiores da justiça.

    Na lava-jato louva-se a operação e seus atores. 

    Na Satiagraha só faltaram mandar o Juiz e o Delegado para enfrentar o Isis na Síria bestidos com uma camiseta “Alá é gay”.

    Foi um tal de denunciar grampos ilegais, estado policial, Abin, Lula, Dilma, etc…

    Enquanto isso, ontem, por empate, o maior ficha-suja do Brasil, um deputado de Mato Grosso chamado José Riva foi solto pelo STF, depois de negados inúmeros HCs em todas as instância inferiores. Foi beneficiado por um empate de 2×2.

    Votaram a favor do HC : Gilmar Mendes e Toffoli.

    Quando o réu não é Petista,o STF é garantista.

    1. É …………

      Realmente a ABIN se não estiver vendida tb, caberia investigar a ação destes agentes que vão passar férias lá, e que querem refundar a Repmública !!!

      Será que ainda resta alguma instituião séria neste país que vista a camisa na defesa de nossa soberania e naionalidade !!!!

  6. O vazamento pode causar

    O vazamento pode causar sérios danos à empresa, os concorrentes vão vasculhar seus negocios e contratos, o Estado tem obrigação de guardar os sigilos do material apreendido por mandado de busca e apreensão.

  7. O sigilo do trabalho de um

    O sigilo do trabalho de um advogado não é inviolável? Até onde vai o poder da república do paraná?

    É só a prisão do Lula a meta a ser atingida ou corre corretagem para quebrar uma empresa como a Odebrecht?

     

  8. Dilma se virou contra LULA?

    Se  Moro e MPF e PF estao aginda na ilegalidade em comum acordo e O Governo DILMA ( Dilma, Cardoso e Mercadante) fazem vista grossa, uma vez que Lula foi o incentivador de empresas brasileiras a conquistarem espaços no mercado internacional de serviços e agora sofrem intenso bomdardeio so me resta acreditar que Dilma no auto de sua arrogancia se virou contra Lula. Todos sabem que Lula nao suporta Cardoso e muito menos Mercadante e a fala de Lula ( pensam somente em cargos e na carreira propria) foi exatamente para eles, os dois convenceram Dilma a afastar o Governo do  PT essa disastrada estrategia fez com que uma opisiçao inoperante conseguisse enquadrar o governo e pautar a midia no seu maior entento. Ou Dilma e muito ingenua ou pensa igual aaos dois patetas em sua vingança contra o patrao de seu partido.

    Se e assim que Dilma seja apiada do poder, e leve sua arrogancia para o seu eterno exilio.

  9. Houve um tempo que casas eram

    Houve um tempo que casas eram invadidas em busca de livros. Conforme o livro encontrado na estante ou escondido a pessoa era presa. A ignorância imperava. Mas havia resistência contra a força e a brutalidade. A OAB se destacava e as universidades, poucas, se indignavam. Contra os excesso. Hoje, evoluímos. E na mais alta corte ouve-se vozes – dessa vez, reais – dizendo: É preferível o excesso à apatia. Ou seja, uma espécie de apologia ao crime ao tempo em que admitem que houve e havia omissão e condescendência criminosa. Que justificaria o arbítrio ao não se respeitar as regras e de corrompê-las hoje. A quarta frota antigamente equipada com navios e submarinos está agora equipada com códigos e bacharéis. Bem treinados. Em Honduras e no Paraguai, sem derramamento de sangue, foram exitosos. Em 64, com apoio da CIA, também. Com o discurso do perigo vermelho, os empresários nem se aperceberam que seus inimigos reais, além dos concorrentes estrangeiros, seria uma burocracia estável que os levou a se comportarem como sempre se comportaram. Como a Siemens, Alston, HSBC – o Itaú não – e outras. Não somos contra o rigor, somos contra o arbítrio e a insegurança jurídica que passou a existir mais do que antes.

  10. Um juiz tucano, de primeira

    Um juiz tucano, de primeira instância mas com poderes maiores que o próprio STF manda sequestrar, bem como apreender toda a documentação necessária à defesa do réu, cá prá nós, acho que essa tática do Moro foi mesmo para que os advogados, sem a defesa em mãos pq apreendida pelo imperador mor, renuncie. E com a renúncia assume quem senão a Dra. Catta Preta. E vcs sabem que é a dita cuja né. Se não sabem deem uma olhadinha nos videos da CPI da Petrobrás onde os tucanos gritam para um dos inquiridos: troca de advogado! Procura a Catta Preta para fazer sua delação. Enfim, um circo de horrror, não consigo acreditar

  11. É um escárnio.
    A lista de

    É um escárnio.

    A lista de Furnas, autêntica, segundo perícia e a delação do Youssef sobre Aécio foram pra gaveta, assim como a prisão do lobista Nilton Monteiro, que mostrou a lista, e a do jornalista Carone em BH,  isso não deu em nada.

    As investigações da CBF, tudo engavetado, a Satiagraha, a Castelo de Areia, o metrô paulista, a Sabesp, o Richa, o helicóptero da cocaína, o dono do jatinho da Marina, TODO MUNDO SOLTO.

    O Cunha e o Renan chantageando o governo e o MP e até o STF.

    A Privataria Tucana,  as doações ao IFHC, tudo escondido na moita.

    Vaccari preso sem provas, mensalão condenador de vários réus sem provas.

    De que adianta votar no PT se quem governa é a direita, o fascismo, o neoliberalismo, os banqueiros, o rentismo, o poder do capital, os interesses internacionais?

    E a mídia oligopólica, golpista, omitindo tudo que comprometa os verdadeiros ladrões e impedindo que o povo saiba a verdade.

     

     

  12. Violação de Sigilo de Advogado

    Eu achava que a violação de sigilo de Advogado, com sua publicação posterior era crime, e não apenas ilícito administrativo, a cargo do CNJ ou do CNMP.  Mas não tenho certeza. De toda forma, se os Advogados não recorrem contra essas coisas em todas as instâncias possíveis, fica a impressão de que concordam. Eu por exemplo até acho que não existe mais crime de violação de sigilo, tantos são os vazamentos nessa tal de Lava Jato, invariavelmente contra determinado grupo de pessoas.

  13. Ministério Público e Polícia Federal e o Morôh(na jogada ?)

     

    Por gentileza observar essa frase de um internauta:

     

    “São Paulo é o retrato do que os tucanos querem fazer com o Brasil, ou alguém ainda duvida disso? “   

  14. Et pour cause…

    Painel da Folha que é editado pela Vera Magalhães, esposa do tucano Otavio Cabral, que foi um dos assessores do Aécio na última campanha presidencial.  

  15. Nassif;
    O CNJ presidido pelo

    Nassif;

    O CNJ presidido pelo ex corajoso Lewandowski, não precisa ser provocado para agir. Por que toda esta omissão??

    Repito o povo brasileiro paga muito alto (manutenção do “poder” judiciário do Brasil)  para ser injustiçado.

    Reitero, dos três poderes constituidos o “judiciario” do Brasil é o mais ineficaz, seletivo, lerdo, perdulário e hipócrita.

    Precisamos de uma constituinte exclusiva para fundar um poder judiciario que trabalhe em prol do povo brasileiro.

     

    sds

    Genaro

  16. O POVO SE TORNOU SURDO PORQUE O GOVERNO É MUDO.

    O governo é mudo e o por isso o povo ficou surdo. Ninguém fala nada, é um silencio ensurdecedor, porque o governo Dilma está fazendo isso com o povo? Porque não se comunica? Qual a razão desse por assim dizer acovardamento ante ao golpismo? Porque o povo não pode saber o que realmente está acontecendo? Porque não usa a rede nacional para falar com o povo? O que está havendo realmente?

  17. Uma tal Dra. Catta Tudo..rrsss

    Uma tal Dra. Catta Preta..,…um jogo de cartas marcadas o atrapalhamento e constrangimento provocado de forma deliberada por Moro contra os advogados da Odebretch

    Nada a ver com culpa de Dilma, o lance é forçar a renúncia dos advogados para que a Dra. Catta Preta, a rainha da delaçào premiada, assuma a defesa dos réus, ai ela saberá como libertar os réus mediante uma confissào, mesmo que falsa,  desde que possa ser usada como prova para a prisào de Vaccari, sic Lula, já nào é a primeira vez que situaçoes como esta, de impedimento da defesa é usada de forma a provocar a renuncia dos advogados constituidos e que nào concordam. com a delaçào renunciem para que em seu lugar. assuma a rainha da delaçào premiada,,..,,saiba que é tal Catta Preta

    http://josecarloslima80.blogspot.com.br/2014/12/nassif-para-entender-operacao.html

    1. Esta é a figura

      Só não chamo esta pessoa pelo nome daquele ruminante quadrupede por que seria uma ofensa ao belo animal que nos dá seu leite todo dia.

       

  18. Não transparência também é expediente ilegal

    Como ocorre no BNDES…. pelo visto, conseguiram parte das informações que precisavam…. tremei!!!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador