Ex-ministro de Temer é novo líder do governo na Câmara

Deputado Ricardo Barros (PP-PR) assume posto no lugar do deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO); troca será oficializada na próxima terça-feira

Deputado federal Ricardo Barros (PP-PR); ex-ministro de Temer é o novo líder do governo na Câmara. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Jornal GGN – O deputado federal Ricardo Barros (Progressistas-PR) irá assumir a liderança do governo Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados, substituindo o deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO). A troca será oficializada na próxima terça-feira (18/08).

“Desde a semana passada, o presidente vinha sinalizando para mim que gostaria de fazer uma mudança na liderança. Ele fez uma nova avaliação de cenário em função dos novos desafios que vão ser colocados agora, como as reformas que terão que ser aprovadas, e ele decidiu fazer a mudança”, disse Vitor Hugo, em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo.

Ex-ministro da Saúde no governo Michel Temer, Barros integra o Centrão, grupo de partidos do qual o Palácio do Planalto se aproximou para tentar construir uma base de apoio mais consistente, enquanto o Major Vitor Hugo era alvo de críticas tanto por parlamentares como por integrantes do próprio governo.

Segundo Vitor Hugo, a liderança será entregue para Barros em uma situação mais tranquila do que quando assumiu, quando a resistência a Bolsonaro era vista com mais expressiva por conta dos partidos pelos quais foi eleito (PSL e PRTB) e pelo discurso mais duro contra o Congresso.

 

 

Leia Também
Bolsonaro faz giro em governo, negando polêmicas e tentando recuperar apoios
Após debandada, Bolsonaro defende privatizações e responsabilidade fiscal
Programa econômico de Bolsonaro “era irreal e desmoronou”, diz Miriam Leitão

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  A conversinha mole de Bolsonaro durante a pandemia de Covid-19, por Paulo Henrique Pinheiro

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome