
Jornal GGN – O ex-assessor Fabrício Queiroz e sua mulher Márcia Aguiar tiveram a prisão preventiva decretada nesta sexta-feira, após expedição de mandados por parte do desembargador Milton Fernandes de Souza, do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ).
Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro podem prender o casal ainda nesta sexta-feira (14/08), segundo informações do jornal O Globo. Caso não exista tempo hábil, os mandados podem ser cumpridos no final de semana.
“A Secretaria de Administração Penitenciária deverá acautelar os réus em unidades destinadas a cada um dos gêneros e que provejam as suas seguranças, expressamente vedado o acautelamento no Batalhão Especial Prisional”, diz o despacho do desembargador, após ordem do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Félix Fischer, que revogou a prisão domiciliar de Queiroz e de Márcia em decisão proferida na noite de quinta por apontar que ambos atuaram para obstruir a investigação e adulterar provas.
Queiroz é suspeito de ser operador financeiro de esquema de rachadinha no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), hoje senador. Márcia também é suspeita de participar do esquema.