
O ministro da Economia, Paulo Guedes, debochou da formação de Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central, em evento com empresários em Minas Gerais.
“Ele fez um teto, passou anos falando ‘oh, porque estão furando meu teto’ [imitando a pronúncia do ex-ministro]. Ele fala empolado, né?”, afirmou, em meio a risadas dos presentes. “Já anunciou que vai entrar furando”, acrescentou.
Segundo o jornal Folha de São Paulo, as críticas foram feitas enquanto Guedes falava do teto de gastos – medida implementada por Meirelles quando ministro do governo Michel Temer. Guedes diz que o teto foi furado na atual questão “porque é um teto muito mal construído”.
“É tão mal construído que o economista, não é nem economista, o ministro que estão falando que vai ser do Lula, o Meirelles, nem economista é”, acrescentou, em meio a aplausos dos presentes.
Ao mesmo tempo, Guedes afirmou aos empresários que o pagamento do Auxílio Brasil de R$ 600 será possível por meio da flexibilização do teto, e afirmando que a regra seria “excepcionalmente superada”.
Leia Também
Na proposta de Guedes, salário mínimo e aposentadorias podem cair 40% em 20 anos
O sincericídio de Guedes, por Paulo Kliass
Equipe de Paulo Guedes cogita eliminar dedução de saúde e educação do IR
Governo Bolsonaro cogitou cortar salário de servidores em 25%
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Tomara que ele esteja dizendo a primeira verdade de sua vida, que o Meirelles não é economista.