Internautas que espalharam boatos sobre filho de Lula são chamados a depor

Internautas foram intimados pela justiça após espalharem mentiras sobre filho de Lula, como a que ele seria dono de castelo e tinha negócios com a Friboi. Entre os acusados está Daniel Graziano, gerente financeiro do Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC)

boato filho lula mansão fazenda castelo

Foto da Escola Superior de Agricultura de Piracicaba (Elsalq) foi divulgada na internet como sendo o “castelo do filho de Lula” (Arquivo)

De acordo com reportagem publicada no jornal Brasil Econômico, o filho do ex-presidente Lula, Fábio Luís Lula da Silva, pediu a abertura de um inquérito no 78º DP, da cidade de São Paulo, para que sejam identificados os responsáveis pela circulação de boatos contra ele divulgados nas redes sociais. De acordo com internautas, Fábio da Silva deveria “estar cuidando de suas fazendas ou administrando os negócios da Friboi” ao invés de acompanhar o pai durante a entrevista.

Entre os vários boatos que têm o filho do ex-presidente como alvo, o mais conhecido é o de que ele seria dono de um “castelo” (foto acima), quando, na verdade, o imóvel que ilustra a foto é a Escola Superior de Agricultura (Elsalq), de Piracicaba (SP). Outras postagens dão conta de que Fábio da Silva é dono de aviões, empresas e grandes lotes de terra.

Até o momento, seis internautas já foram convocados para depor, deles, apenas um ainda não compareceu: trata-se de Daniel Graziano, gerente administrativo e financeiro do Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC). Roger Lapan, Adrito Dutra Maciel, Silvio Neves, Paulo Cesar Andrade Prado e Sueli Vicente Ortega já foram interrogados, e declararam que acreditavam serem verdadeiras as histórias a respeito das posses do filho de Lula e que “não pensaram” na hora de fazer as postagens.

O advogado de Fábio Luís Lula da Silva declarou que vai aguardar o resultado das investigações para então decidir se vai propor uma ação contra as pessoas que difamaram o seu cliente.

Redação

18 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Previsão

    Embora o boato em questão circule – insistente, ininterruptamente – na internet e em especial no Facebook há anos, a notícia da intimação dos boateiros será explorada pela “grande imprensa” e, para variar, no Facebook, com o seguinte lead: “PT quer a volta da censura e persegue seus opositores”.

    1. Vão ter que fazer um

      Vão ter que fazer um malabarismo muito grande para transformar em censura uma ação de danos morais por calúnia e difamação.

  2. Adriano Diogo e Lulinha

    Adriano Diogo e Lulinha “acordaram” por conta própria e começam a reagir contra os abusos do PIG, coxinhas, boateiros e raivosos em geral.

    Será que é o começo de algo que vai chegar até a vontade da Presidenta?

    Torço que sim!

  3. Só lamento que tenha demorado

    Só lamento que tenha demorado tanto tempo para reagir. Só agora que ele descobriu, quando o estrago já está feito? Ninguém tinha alertado ele antes?

  4. ´”vai aguardar o resultado

    ´”vai aguardar o resultado das investigações para então decidir se vai propor uma ação contra as pessoas que difamaram o seu cliente.”

    ?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

     

    Sem dó, sem piedade, mande-os publicar pedido de desculpas nos seus perfis de redes sociais onde o difamaram, além de INDENIZAR, COLOCAR A MÃO NO BOLSO.

    Esse deveria ser o único acordo possível.

    E “print”  em todo mundo que faz isso, com o mesmo remédio para todos: retratação e mão no bolso!

    Menos para os funcionários do PSDB: para esses o processo por difamação, até o fim.

     

     

     

  5. Eles querem  e  censurar  a

    Eles querem  e  censurar  a internet e criar o crime de opinião.

    Não, não é sobre o Lulinha, é os comentários sobre a ação  do senador Aécio neves.

    Ao mesmo tempoe que condena um se apoia outro, num claro “dois pesos e duas medidas”.

     

     

     

     

      1. Da mesma forma que condenam

        Da mesma forma que condenam alguém por ter declarado em privado que Lulinha tinha cometido ilicitos.

        A verdade é que a direita normalmente é conivente com as bizarrices praticadas pela esquerda. Com isso, ela incentiva que a esquerda perca cada vez mais o pudor em relação às baixarias que façam.

        Em qualquer nação civilizada, uma figura pública ficaria envergonhada em ser reconhecida como aquela que ganhou uma ação bizarra impedindo a liberdade de opinião em conversas privadas.

    1. E sobre a” Serrinha” ou a

      E sobre a” Serrinha” ou a gênia, nada a comentar? Não tem mesmo nada a comentar, pq jamais se fez algum email s/ ela, némemo? Como ela iria protestar, se apenas a Privataria Tucana fala dela? Como poderia ela ser censurada na internet?  2 pesos e 2 medidas, qdo interessa.

  6. Ontem mandei pra um amigo

    Ontem mandei pra um amigo esta reportagem, pois ele havia recebido o email em questão e  apesar de eu dizer pra ele que eram apenas boatos espalhados por antipetistas, ele ainda ficou na dúvida. Espero que agora ele se convença.

  7. Está ai a oportunidade de que

    Está ai a oportunidade de que eles ( Lulinha e trupe ) demonstrem seu patrimônio e digam o que verdadeiramente foi adquirido depois que o pai assumiu a presidência da república, uai !

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador