Lewandowski intima juiz que se recusou a entregar mensagens da Vaza Jato à defesa de Lula

O juiz Waldemar Cláudio de Carvalho se recusou a cumprir a determinação do ministro do STF alegando que não se enquadrava na Resolução 71/09 do CNJ

Jornal GGN – O ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, determinou a intimação do juiz substituto da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, Waldemar Carvalho, que, na semana passada, se recusou a cumprir a ordem determinando que as mensagens da Vaza Jato sejam franqueadas à defesa do ex-presidente Lula.

As mensagens no aparelho celular de autoridades da Lava Jato foram interceptadas por um hacker e apreendidas durante a operação Spoofing. A defesa de Lula pede acesso para provar que houve parcialidade do ex-juiz Sergio Moro e dos procuradores de Curitiba nos processos envolvendo o ex-presidente.

Na semana passada, o juiz de plantão, Waldemar Cláudio de Carvalho, se recusou a cumprir a determinação do ministro do STF alegando que não se enquadrava na Resolução 71/09 do Conselho Nacional de Justiça, que versa sobre o plantão judicial.

“Não conheço do pedido formulado nos autos, por não se tratar de matéria passível de ser apreciada em regime de plantão, porquanto não demonstrada a urgência ou excepcionalidade necessária a justificar a subtração da análise da questão pelo juízo natural da causa”, argumentou o juiz.

Nesta segunda (4), Lewandowski escreveu: “À vista da íntegra da decisão juntada aos autos, prolatada pelo juiz Waldemar Cavalho, que responde pelo plantão judiciário da 10ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Distrito Federal, determino seja ele intimado das decisões proferidas por este Relator mediante oficial de justiça.”

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

9 comentários

  1. É ou não é um país que elege um Bozo, troca Dilma por Temer, prende um Lula sem crime, mantém Queiroz numa boa em casa, nem pergunta de onde vieram 89 mil na conta da primeira dama, uma completa … AVACALHAÇÂO?!

  2. Nassif: confesso tô preocupado. Sei das boas intenções de Lawands, nesse caso do SapoBarbudo. Alias, nem se trata de “boas” ou “más” intenções, apenas cumprimento de Justiça de um julgador decente. Agora, essa dele peitar um Juizeco amparado por Baionetas, isto pode ser grave. De repente (“nunca mais que de repente”, dizia o Poeta) o Cabo e o Sargento, postos por Bananinha pra vigiar a Casa, resolvem interferir ele pode ser sumariamente levado (algemado) pro Kuartel da Esplanada. Sim, porque afrontar um BatePauTogado é dos maiores crimes previstos no art. 142 da KonstituiÇão. Os VerdeSauvas, agora fazendo coro com os VangélicosDoTemplo, quando rotulam quem quer que seja de Kummunista, nem Deus acode. Se puder, dê um toque pra ele, que o risco é grande…

  3. Os que tem algum noção e vivência dos meios jurídico, e acompanham a recusa a cumprir determinação de Ministro do STF, soa como inacreditável, surrealista. Simplesmente ultrajante a decisão tanto do titular, como reiterado pelo plantonista, nos leva a conjecturas sobre o que ou quem poderia estar assegurando, nos bastidores, aos que afrontaram as decisões do ministro. Gostaria que os ilustres advogados que militam nos processos referentes a lava jato opinassem, por exemplo o Fachin é nosso, In Fux…., o Barroso, etc

  4. Virou bagunca, virou virou bamboleia mossada, que o bananinha chegou…com um cabo e uma borduna a mando do vilas…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Os juizecos de 1a. instancia e de outras instancias sao uma vergonha nacional.
    Quem pariu esses monstros?

  5. Um amigo advogado, que trabalha num baita escritório de sp, diz: rapaz esses juízes estão cagando pro STF. Peitam na boa, rindo.. jogando para plateia. Confesso que estou muito receoso do que virá aí para frente. Mas o STF tem que ser muito firme e responder a altura. Se vacilar vão ficar totalmente sem moral”

  6. Claro que a pseudo operação anti-corrupção denominada inicialmente como lava-jato e rebatizada como vaza-jato, em sua fase folclórica empoderou uma turma de curitiba que, como observado por nassif, ainda nao percebeu que seu mundo de Alice já ruiu.
    Baseados naquele “empoderamento” (concessão momentanea das forças brasileiras ocultas mas já retirado), integrantes da justiça do Paraná (não apenas nesta unidade federativa) deixam de usar a inteligência e raciocínio juridico e, agindo mecânicamente, assumem papel de lupas-lupas jurídicos.
    Contudo, este resíduo comportamental ainda atende parcialmente aos interesses obscuros daquelas forças destacadas acima naquilo que diz respeito a Lula.

  7. Após defender aglomerações, juíza olavista ensina a evitar o uso de máscaras (vídeo)
    “Passo a passo para andar sem máscara no shopping de forma legítima, sem ser admoestado e ainda posar de bondoso”, escreveu a magistrada Ludmila Lins Grilo, que é admiradora do ex-astrólogo Olavo de Carvalho
    247 – A juíza Ludmila Lins Grilo, que atua em Buritis, Minas Gerais, gravou vídeo nas redes sociais em que ensina a não usar máscara, 

    “Passo a passo para andar sem máscara no shopping de forma legítima, sem ser admoestado e ainda posar de bondoso”, escreveu a magistrada, que é admiradora do ex-astrólogo Olavo de Carvalho. 

    Agora eu pergunto:
    Como pode uma pessoa que admira alguém como o olavo de carvalho que só pensa em cu e acha que a terra é redonda pode passar num concurso pra ser juiz?

    O Bolsomínio é assim mesmo, pode ser juiz(a), puta, vagabunda(o), ……, são todos iguais, para essa cambada o certo é o que eles pensam e o errado é o oposto. Agora, o pior é ser julgado por uma escrota dessas, que se acha o máximo e vai se aposentar com o rabo cheio do dinheiro as nossas custas.
    Num país onde só houvesse Bolsomínios eles se matariam, porque haveriam discordâncias em diversos aspectos, por exemplo, se um gostasse do azul e o outro gostasse do verde, se matariam porque ambos se achariam certos.
    Bom, para não perder o habito, repito:
    Bate Papo entre um brasileiro de esquerda (A), politizado, e um Bolsominion (B) de alto nível (imaginem o de baixo nível).
    A – Você sabe o que é Direita / Esquerda ?
    B – Claro, um chuta com a perna direita e o outro é canhoto.
    A – Porque você votou no Bolsonaro ?
    B – Ele é um mito é o melhor presidente do Brasil.
    A – Mas você não acha que ele é muito agressivo e está fazendo um péssimo governo ?
    B – O Lula é ladrão.
    A – Mas você tem alguma prova que o Lula é ladrão se nunca foi encontrada uma conta bancária no exterior, um vídeo, um áudio, ….., nada ?
    B – Claro, como é que o filho dele é dono da Friboi, tem aquela Ferrari dourada e a Marisa era dona da Loui Vuitton.
    A – Então porque os intelectuais, juristas de renome, o meio acadêmico, etc., são a favor do Lula e consideram ele inocente ?
    B – São todos comunistas.
    A – Você não acha ridículo o Bolsonaro ter sido benzido pelo pastor Everaldo, esse que está preso por ser corrupto, no rio Jordão.
    B – O mito é um homem de Deus.
    A – Porque o pobre de direita é sempre Bolsominio, será porque ele, normalmente, é um complexado que sonha em ficar rico, que tem um subemprego e passou a se achar importante depois que foi a Miami no governo Lula ?
    B – O Lula é ladrão.
    A – E o envolvimento do Bolsonaro com as milícias, inclusive o assassino da Marielle, que está preso, morava no condomínio dele ?
    B – E daí, o Lula é ladrão.
    A – Mas você não responde às perguntas e só sabe dizer que o Lula é ladrão.
    B – É ladrão sim, senão não teria comprado aqueles pedalinhos caríssimos para os netos.
    A – Mas o Flávio Bolsonaro comprou mais de 20 apartamentos com dinheiro vivo e está solto, enquanto o Lula ficou preso por causa de um apartamento em Guarujá que nunca foi dele, você acha isso certo ?
    B – Claro, os clientes do Flávio na loja de chocolate só pagavam em dinheiro vivo e ele ficava com medo de colocar no banco porque o banco podia ser assaltado.
    A – Mas e o Queiroz, não arrecadava dinheiro da rachadinha na ALERJ e dava para o Flavio ?
    B – Mentira, o Lula é ladrão.
    O brasileiro de esquerda achou melhor encerrar a conversa, o Bolsominion estava armado e começou a ficar nervoso e podia matar alguém, alguns amigos dele já estavam fazendo o sinal de “arminha”, o perigo era eminente.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome