Live da Fenae busca levar história e cultura para o público

Transmissão contará com a participação de artistas e intelectuais apresentando diferentes causas sociais ao longo da história do país

Jornal GGN – Artistas como João Bosco, Zeca Baleiro, Zélia Duncan, Leila Pinheiro e a Orquestra Maré do Amanhã estarão reunidos na live “Inspira: A Esperança Equilibrista”, organizada pela Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e as representações dos trabalhadores do banco nos 27 estados (Apcefs).

A apresentação foi estruturada em parceria com a ONG Redes da Maré — que desenvolve projetos sociais em benefício a 140 mil moradores das 16 favelas da Maré, no Rio de Janeiro (RJ) —, e vai integrar produção cinematográfica com interpretações ao vivo.

A proposta da live é compartilhar a pluralidade de significados com poesia, música, teatro, dança, filosofia e histórias inspiradoras. Diversas causas integram o roteiro da apresentação, como meio ambiente, cultura, saúde, comunidade e antirracismo.

Personalidades como Dan Stulbach, Leandro Karnal, Antonio Prata, Clarice Niskier, Cristina Braga, Jaques Morelebaum, Naruna Costa, Nelson Sargento, Thiago Ávila, Rodrigo Maré e Poetas da Maré também participarão do evento.

“A live apresentará para o grande público, sem restrição de qualquer natureza e de maneira gratuita, uma reflexão para a voz da liberdade e de esperança no futuro do Brasil”, ressalta o presidente da Fenae, Sérgio Takemoto.

O espetáculo será transmitido neste sábado (27/06) a partir das 18 horas, pelos canais da Inspirartes Produções Culturais no YouTube e Facebook.

 

Leia Também
Ao vivo: Dia Internacional de Apoio às Vítimas da Tortura
Acervo Vladimir Herzog será divulgado em versão virtual
Câmara aprova auxílio de R$ 3 bi para cultura na pandemia
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador