MEC contrata empresa mesmo sabendo que é acusada de corrupção

A Brink Mobil foi denunciada ao Cade por formação de cartel para fraudar licitações, em 2018

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O Ministério da Educação (MEC) contratou empresa que fornece kit escolar, mesmo sabendo que ela é investigada por corrupção junto ao Cade. A informação é do Estadão desta sexta (6).

Segundo a reportagem, a Brink Mobil foi denunciada ao Cade por formação de cartel para fraudar licitações, em 2018. De acordo com a Polícia Federal, ela participou de esquema que desviou 134 milhões de reais da educação na Paraíba.

O responsável por assinar o contrato com a Brink na gestão Weintraub – o então presidente do FNDE, Rodrigo Sérgio Dias – procurou o Cade para saber se haveria impedimento em contratar a empresa. “Em resposta, o conselho disse não ter competência para informar sobre eventuais restrições, mas deu detalhes do processo em curso no órgão.”

Ainda de acordo com a matéria, o contrato com a Brink Mobil pode chegar a R$ 406 milhões, e foi assinado em novembro de 2019, quando a Operação Calvário, da PF, já estava em curso.

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Corruptos e incompetentes tomaram conta do Brasil. Vaza Jato denunciou as manobras usadas pela Lava Jato – Moro, o inquisidor – ex-juiz; Deltan, o crentinho que usou a igreja para apoiar a força-tarefa … demais odiadores que se uniram para compor o cenário político atual do nosso país tal qual o vemos hoje. O projeto de milicianos se concretizando no poder, corrupção desenfreada e ninguém sendo punido.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador