Moraes manda Weintraub depor sobre ameaça ao STF em reunião ministerial

Ministro do STF classificou como "gravíssima" a manifestação do titular do MEC. Depoimento será colhido no inquérito das fake news

Jornal GGN – O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, relator do inquérito das fake news, determinou que Abraham Weintraub, ministro da Educação, seja ouvido no prazo de 5 dias sobre as ameaças contra a corte que ele disparou na reunião ministerial divulgada na semana passada.

Weintraub, na reunião, afirmou que se pudesse, mandaria prender vários “vagabundos” de Brasília, começando pelos ministros do STF. Segundo relatos da Folha, Moraes classificou a frase como gravíssima porque incita violência contra membros da Corte e demonstra tentativa de interferir em outro Poder.

Para Moraes, há “indícios de prática” de seis crimes: difamação e injúria, tipificados pelo Código Penal, e outros quatro previstos na lei que define os crimes contra a segurança nacional e a ordem política e social. As penas varias de um até seis anos de reclusão.

Nesta quarta (27), a Polícia Federal cumpre dezenas de mandados de busca e apreensão contra empresários e blogueiros acusados de disparar fake news contra o Supremo.

Leia mais:

PF faz buscas contra empresários e blogueiros bolsonaristas no inquérito das fake news

 

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O contraste entre o Thutchucão e o Poeta:

    “Deixa cada um se foder. Ô Damares. Damares. Damares. Deixa cada um. Damares. Damares. O presidente, o presidente fala em LIBERDADE. Deixa cada um se foder do jeito que quiser. PRINCIPALMENTE se o cara é MAIOR, vacinado e bilionário. Deixa o cara se foder, pô!”?

    Fica proibido o uso da palavra LIBERDADE
    a qual será suprimida dos dicionários
    e do pântano enganoso das bocas
    A partir deste instante
    a LIBERDADE será algo vivo e transparente
    como um fogo ou um rio,
    e sua morada será sempre
    o coração do homem”

    Thiago de Mello

    O Tchutchucão fala em LIBERDADE a fim de fazer apologia à prostituição infantil, a fim de transformar o país inteiro num grande puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro. Por seu turno, o poeta suprime a palavra LIBERDADE dos dicionários e do pântano enganoso das bocas e decreta que, doravante, a LIBERDADE será algo vivo e transparente, como um fogo ou um rio, e sua morada será sempre o coração do homem

    Esse povo me louva com os lábios mas seu coração está longe de mim.

    O que dizes, Damares?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador