Moro aparelha Polícia Federal para retaliar Glenn Greenwald, dizem deputados

"Ao colocar o órgão para investigar movimentações financeiras do jornalista Glenn Greenwald, Moro está aparelhando a estrutura do governo brasileiro para promover perseguição política e coação"

Foto: Agência Câmara

Jornal GGN – Deputados federais reagiram na tarde desta terça (2) à notícia de que a Polícia Federal solicitou ao Coaf um relatório completo sobre as finanças do jornalista do Intercept, Glenn Greenwald. A investida da corporação foi anunciada no mesmo dia em que Sergio Moro fala à Câmara dos Deputados sobre os vazamentos de mensagens privadas de procuradores da Lava Jato, que demonstram conluio com o Juízo em processos envolvendo Lula.

Na visão do deputado federal Paulo Pimenta (PT), “Moro é o chefe da Polícia Federal. Ao colocar o órgão para investigar movimentações financeiras do jornalista Glenn Greenwald, Moro está aparelhando a estrutura do governo brasileiro para promover perseguição política e coação.”

A CAMPANHA DO GGN PARA MOSTRAR A REALIDADE DE QUEM TEVE A PREVIDÊNCIA CAPITALIZADA – COMO SONHA PAULO GUEDES PARA O BRASIL – SEGUE ATIVA. PARA APOIAR ESSE PROJETO DE JORNALISMO INDEPENDENTE, ACESSE: WWW.CATARSE.ME/OEXEMPLODOCHILE

O deputado Marcelo Freixo (PSOL) também se manifestou pelo Twitter: “Moro está usando o ministério da Justiça e a Polícia Federal pra atacar a liberdade de imprensa. Numa tentativa de intimidação, a PF pediu relatório sobre atividades financeiras do jornalista Glenn Greenwald do Intercept. Atitude típica de regimes autoritários.”

GGN já havia antecipado que Moro dava sinais de que pretendia promover uma ofensiva contra os profissionais do Intercept. Desde que o assunto veio à tona, o ministro insiste que há um crime de hacking em andamento, mesmo que não tenha evidências de que os relatos mais recentes de invasão estejam conectados ao dossiê do Intercept. VEJA AQUI.

Leia também:

“Abuso de poder”, diz Glenn Greenwald sobre a PF, sob Moro, investigar suas finanças

O contra-ataque de Moro: PF encaminha devassa nas finanças de Glenn Greenwald

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

2 comentários

  1. Estamos num estado polimiliciano, até a reforma da previdência comprova isso, se não contemplar as exigências da bancada da bala, não votarão!
    Existem pessoas mais pessoas que outras, igual a índia, lá são castas, aqui “costas”, quentes…

  2. Moro “vai investigar as contas e a vida de Glenn”? Ou ja trouxe tudo na mala quando veio dos EUA, onde esteve nos principais centros de investigação e espionagem? Mais uma vez é ele quem vai orientar e instrumentalizar a investigação, cujo “kit” ja vem pronto “made USA”. Esperamos que Glenn e o The Intercept também tenham munição de defesa nas mesmas proporções, já que também têm retaguarda estadunidense…

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome