Moro diz que mulheres são violentadas porque intimidam os homens

Declaração, feito no dia em que se comemoram os 13 anos da Lei Maria da Penha, caiu mal nas redes sociais. Internautas entenderam que o ex-juiz tentou justificar os abusos

Jornal GGN – Em meio ao noticiário sobre a transferência de Lula da sede da Polícia Federal em Curitiba para um presídio comum em São Paulo, o ministro da Justiça Sergio Moro caiu em polêmica nas redes sociais, nesta quarta (7).

Ele declarou, durante evento dos 13 anos da Lei Maria da Penha, que a violência doméstica ocorre porque há homens que se sentem intimidados pela independência das mulheres.

“Talvez nós, homens, nos sintamos intimidados pelo crescente papel da mulher em nossa sociedade. Por conta disso, parte de nós recorre, infelizmente, à violência física ou moral para afirmar uma pretensa superioridade que não mais existe”, disse Moro.

O ex-juiz ainda acrescentou: “O mundo mudou. Temos muito a aprender. Diz isso não o Ministro, mas o filho, marido e pai de mulheres fortes.”

A jornalista Barbara Gancia rebateu: “Abobrinhas pra desviar a atenção [dos vazamentos do Intercept]: GAME OVER, Seo Escusas!”

A antropóloga e professora de Direito Debora Diniz, uma ativista da causa feminista, respondeu: “Ministro Moro, por favor, apague essa mensagem. É uma questão de dignidade: os homens que me ameaçam de morte o fazem porque são brutos. Não confunda as razões íntimas de homens brutos com explicações sociológicas para a violência. Homens que ameaçam mulheres são covardes.”

Outros internautas escreveram que Moro parecia tentar justificar os abusos e violência.

Redação

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sergio Moro pensa dessa forma obtusa ou, como afirma Barbara Gancia, ele está desviando a atenção dos graves desvios de função enquanto durante a Lava Jato do qual ele e Dallagnol são peças centrais?

  2. ““Talvez nós, homens, nos sintamos intimidados pelo crescente papel da mulher em nossa sociedade. Por conta disso, parte de nós recorre, infelizmente, à violência física ou moral para afirmar uma pretensa superioridade que não mais existe”, disse Moro”:

    “Depois sorriu docemente e acrescentou que “nao ajuda as muieres que a gente teim pinto pequeno”…

    E Dallagnol aplaudiu de peh… depois de enfiar o pirulito da boca”.

    Ze fini…

  3. Caraca ! Como um cara desse chegou a ocupar um cargo de juiz ? Como ocupa um posto de ministro ? Nem mudo seria um poeta mas se se lembrasse da “vaca amarela” ao menos seríamos beneficiados pelo seu silêncio !

  4. O Lula transferido ficará mais fácil para arrumar um alguém para matá lo , assim teriam uma desculpa , um presidiário qualquer , assim os verdadeiros culpados ficariam impunes como no caso marielle, abram o olho pois teori também foi assassinado

  5. Lula será morto no presídio, assim teriam uma desculpa , um presidiário qualquer , assim os verdadeiros culpados ficariam impunes como no caso marielle, abram o olho pois teori também foi assassinado

  6. Alertem o povo , o que será que fariam contra Lula no presídio em São Paulo? Logicamente dariam um fim fácil fácil nele e diriam que foi um preso qualquer

  7. Não é tentando desviar atenção, NÃO!
    É querendo demonstrar inteligência… é! é!
    É isso mesmo!
    Demonstra sua burrice, bancando o esperto.
    Conge é um psicopata, portanto não sente nada por ninguém. Por outro lado, é burro.
    Deu “essa coisa”.

  8. Então os homens já foram superiores às mulheres mas essa superioridade não existe mais, né?

    Tá intimidado porque as Mulheres estão saindo das cozinhas?

    Quer dizer que há mulheres fortes e mulheres fracas, hein, seu testa di cazzo? A Mulher do Eduardo Cunha é forte ou é fraca?

    A Laura Tessler é fraquinha e não tinha que ser desescalada para a audiência do Lula. Tribufu da cloaca de urubu.

  9. Imagine se esquerdistas ou boa parte da população vai ter uma interpretação como essa? É preferível distorcer o que ele disse a ter que interpretar e dar razão às suas palavras e descobrirem que ele estava certo. A ignorância das pessoas é ainda mais estimulada por “jornalistas” afirmando o que ele não disse na verdade. E ele usou o “nós” em posição humilde para não apontar as pessoas. Que falta faz uma boa interpretação de texto nessa gente, viu?

  10. Imagine se esquerdistas ou boa parte da população vai ter uma interpretação como essa? É preferível distorcer o que ele disse a ter que interpretar e dar razão às suas palavras e descobrirem que ele estava certo. A ignorância das pessoas é ainda mais estimulada por “jornalistas” afirmando o que ele não disse na verdade. E ele usou o “nós” em posição humilde para não apontar as pessoas. Que falta faz uma boa interpretação de texto nessa gente, viu?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador