Moro se recusa a receber viúva de Marielle, que teme que má vontade contamine investigação

Segundo Monica Benício, o ex-ministro da Justiça Raul Jungmann tinha postura completamente diferente da de Sergio Moro, que prometeu dar atenção ao caso mas, na prática, não aceita sequer uma audiência

Jornal GGN – A viúva de Marielle Franco, Monica Benício, afirmou em entrevista ao Correio Braziliense que o ministro da Justiça Sergio Moro tem se recusado a recebê-la para tratar das investigações da Polícia Federal sobre o assassinato da vereadora, que já passou dos 500 dias sem resolução.

“Tentei contato por meio de assessores, mas nunca fui recebida por ele”, disse Monica, destacando que o ex-ministro da Justiça, Raul Jungmann, se comportava de maneira diferente. “(…) quando era ministro da Justiça, nunca deixou de me receber, sempre tive com ele um amplo diálogo a respeito das investigações, coisa que o atual ministro”, disparou.

Segundo Monica, “foram muitas tentativas de solicitação de um pedido para que me recebesse e conversássemos a respeito da investigação, que é de competência da Polícia Federal, sob comando do próprio Moro. No início do mandato, ele declarou que reconhecia que o caso da Marielle era de extrema importância e que era imprescindível para o país que ele fosse solucionado. Depois disso, o ministro silenciou. Não sei se ele perdeu o interesse, se está com outras coisas para se preocupar neste momento, mas o fato é que não se fala mais nada e, mesmo na época da candidatura, todos os presidenciáveis se manifestaram, com a exceção do atual presidente Jair Bolsonaro, e, até hoje continua assim.”

Hoje assessora do deputado Marcelo Freixo, amigo e companheiro de militância de Marielle, Monica afirmou que a má vontade de Moro gera preocupação de que a investigação venha a ser deixada de lado.

“O que muito me preocupa, porque obviamente foi um crime político, é que essa má vontade possa ter interesses políticos também a fim de que não seja deliberadamente esclarecido. Então, prefiro acreditar que se for só por uma questão de má vontade, seja pela postura política da Marielle, seja pela minha ligação com o PSol, a gente pode acreditar que, ainda assim, eles estariam trabalhando de alguma maneira, que pode não ser midiático, mas que queiram solucionar o caso porque, independentemente de qual partido ela pertencia, se era de esquerda ou de direita, ela era uma parlamentar democraticamente eleita, que foi executada num crime político que hoje tem repercussão internacional.”

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O MOTIVO DO EX JUIZ O NORTE AMERICANO SÉRGIO MORO NÃO RECEBER A VIÚVA DE MARIELLE É QUE UM DOS ASSASSINOS PRESOS É VIZINHO DE BOZO NO CONDOMÍNIO NA BARRA DA TIJUCA E TINHA POSSE DE 128 FUZIS DE ASSALTO M27 COM INSCRIÇÃO DO USMC – UNITED STATE MARINER CORPS. COMO ELE CONSEGUIU ESSAS ARMAS?

  2. Acredito que em breve, quando o furo na canoa que transporta o atual governo virar um rombo sem reparo, a revelação da verdade sobre o caso Marielle Franco rapidamente será usada como uma moeda de troca para tentar aliviar a culpa e a punição de quem agora insiste em se manter calado(a), ainda que entenda bem o crime de ocultação da informação, que está cometendo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador