Mortes por coronavírus nos EUA podem chegar a 200.000, diz Fauci

As cidades de Nova York e Nova Orleans já alertaram que podem ficar sem suprimentos médicos em breve

Jornal GGN – O médico Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, estimou em entrevista à CNN, no domingo (29), que a pandemia de coronavírus poderia causar entre 100.000 e 200.000 mortes somente nos Estados Unidos. Hoje o País tem mais de 125 mil casos de coronavírus e 2,2 mil mortes.

As cidades de Nova York e Nova Orleans já alertaram que podem ficar sem suprimentos médicos em breve. “Nova York precisará de centenas de ventiladores em poucos dias e mais máscaras, vestidos e outros suprimentos até 5 de abril, disse o prefeito Bill de Blasio”, resumiu a agência Reuters.

“Nova Orleans ficará sem ventiladores por volta de 4 de abril e as autoridades da Louisiana ainda não sabem se receberão ventiladores do estoque nacional, disse o governador.” A Louisiana tentou encomendar 12.000 ventiladores de vendedores comerciais e recebeu 192.

“Os testes para acompanhar o progresso da doença também permanecem escassos, apesar das repetidas promessas da Casa Branca de que estariam amplamente disponíveis.”

Com informações da Reuters

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  A lição de Minneapolis, por Doney Stinguel

1 comentário

  1. O n.de casos NOVOS por dia está no mundo está acima de 65 mil. E crescendo.
    Isto significa que até sexta feira (ou antes, não sendo linear) atingiremos UM MILHÃO de casos no mundo.
    A taxa de mortalidade mundial já chegou na casa de 4,7% e continua crescendo 0,1% pontos a cada 2 ou 3 dias. Chegaremos aos 50 mil mortos em cerca de 1 semana.
    No Brasil, a taxa de mortalidade tem crescido 0,1% ponto percentual e já alcançou 3%.
    Enquanto o alucinado Bozo adolinquente e seu gabinete bunker de alucinados filhos (e seus parças, todos pagos por nós) no palácio continuam a disseminar fake-news robotizadas aos milhões.
    Afinal isso é CRIME (grave! ou NÃO É?
    Afinal, um (suposto) presidente NÂO FAZER o seu obrigatório trabalho de coordenar os seus ministérios, os governadores, prefeitos e parlamentares, TODOS ELEITOS como ele, e ficar fazendo (mini) COMÍCIOS irresponsáveis em tempos de não ajuntamentos, incitando o povo contra decisões coletivas e científicas e até contra seus auxiliares diretos e especialistas É OU NÃO É (mais um) CRIME DE (I)RESPONSABIILDADE?
    Está na hora de parar de (apenas) criticar este (desgoverno).
    Pois isso é fácil demais.
    Está na hora de agir…
    Ou este (autoacreditado?) messias BolsoNERO (®The Economist) irá atingir o ápice de sua insanidade:
    Incendiar a nação!

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome