Mourão não tem a menor ideia sobre sua missão principal: combater incêndios na Amazônia

Para não dizer bobagens - como, por exemplo, a de que há menos focos de incêndio hoje do que no ano passado - Mourão poderia os dados

Não e apenas a equipe de Paulo Guedes – que parte da mídia teimava de chamar de “brilhante”  até algum tempo tempo atrás – que não tem a menor noção sobre políticas públicas.

O vice-presidente Hamilton Mourão tornou-se o responsável pelo combate aos focos de incêndio na Amazônia. Como tal, o primeiro papel, seria estudar os indicadores. Ao menos isso deveria ter aprendido em sua formação militar.

Ontem, foram divulgados dados do aumento das queimadas no Pantanal e na Amazonia. A reação de Mourão foi acusar o INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) de fazer propaganda contra o governo, vazando dados negativos.

Mostrou apenas uma rotunda ignorância, incompatível com sua função de responsável pelo combate às queimadas.

O INPE tem um site, o www.queimadas.inpe.

Trata-se de um portal referência mundial sobre queimadas.

Entrando, se tem acesso aos seguintes dados públicos.

Lá, Mourão poderá encontrar todos os focos de incêndio não apenas no Brasil, mas na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, enfim, todos os países latino-americanos apoiados pelo Fundo Amazônia.

Mais: terá acesso a mapas, montados em tempo real.

Para não dizer bobagens – como, por exemplo, a de que há menos focos de incêndio hoje do que no ano passado -, Mourão poderá conferir a tabela anual comparativa dos países.

Lá, poderá conferir que as queimadas aumentaram 12% em relação ao ano passado; e, no ano passado, já haviam aumentado em 49% em relação ao ano anterior.

Aliás, o caso Mourão lembra a piada do caipira, esnobado por uma moça em uma cidade do interior.

  • E eu sou dos meiorzinhos aqui, dona!

Mourão é dos “meiorzinhos” do governo Bolsonaro. Imagine-se o restante.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Por que o arroz está tão caro? Assista na TV GGN

15 comentários

  1. Prezados Nassif e camaradas
    Conforme dito (por muitos, não só do blog, mas de vários meios de comunicação), ninguém neste desgoverno presta. Não reuniu apenas os piores, mas os mais mentirosos, ladrões, enganadores e sem-vergonhas do país. Uma façanha, pois em qualquer aspecto ou análise, não se encontra nada que presta. Uma merda que ameaça agora o Planeta com a destruição sistemática empreendida pelo bandido que dá expediente como ministro

    • por isto, em lugar de DESgoverno prefiro usar ANTIgoverno. Não querem apenas governar mal, querem que não haja governo e tomam o lugar de quem poderia exercê-lo descentemente.

    • Realmente nesse governo ninguém presta mesmo!!! Mas não é por causa de incompetência ou ignorância. Só pode ser por concordar e estimular toda a bagunça que transformaram nosso País. Ninguém ali é ignorante. A cartilha de destruição está sendo seguida à risca. Quando alguém, Mourão inclusive, resolve responder a algum questionamento, simplesmente nega o que está acontecendo ou fala qualquer besteira, como as que estamos acostumados a ouvir. O Brasil está literalmente queimando e o governo, além de não ajudar no combate aos incêndios, os estimula, dando claros sinais de que concorda com eles.

      1
      1
  2. Coitada da Amazônia , será totalmente destruída.
    Mourão é a maior prova de general quando se mete em política édesastre certo.
    Coitada da Amazônia.
    O golpe, do qual este despreparado senhor participou, destruiu o país.

  3. Mourão é a grande obra que saiu do ‘aparelho excretor’ de Levy Fidelix. Antes, já tinha sido uma das obras expelidas pelo exército de ocupação na sua última grande diarreia golpista – villas-boas, heleno, mourão, pazuello, braga netto, ajax, azevedo et caterva.

    Duplamente cagado, de duas grandes fossas, que esperar de um sujeito como esse, que bem podia ser personagem de Chico Anísio – ‘Mourão, o Ariano Brasileiro’?

  4. Não é só a mídia que teima em se iludir com esses generais, não. O próprio Mourão já falou com todas as letras que o boçalnaro é somente “mais físico”. Isso quer dizer, sem tirar nem pôr, que sao feitos da mesma lama, do mesmo barro, só o que muda é o tempo de cozimento…

    A coisa é bem pior do que nao ter A MENOR NOÇÃO das atribuições e ações das pastas que assumiram, NAO PODEM SEQUER TER NOÇÃO de coisa alguma, pois isso implica em jogar fora toda uma existência recalcada em cima de ideologias antissociais, contra o “comunismo”, etc, que agora se expressam por meio do “ambientalismo”, do “globalismo” e outras boçalidades.

    A situação da Amazônia estava sossegada. Foi criado um sistema de monitoramento e de fiscalização; países foram chamados a contribuir; o código florestal, bastante favorável ao agronegócio, foi aprovado…

    Aí, vem essa onda fascista, e os boçais do campo: “vamos queimar!” “Agora é boçalnaro!” “Tá dominado!”

    Tem muita gente que não sabe mesmo com quem estão lidando…

  5. No governo Bozo, todo mundo já nasceu sabendo tudo.
    Não precisam aprender nada, não precisam consultar nada, não precisam ouvir ninguém,contrariam qualquer coisa racional, e ofendem quem for contra o que eles disseram mesmo que tenham dito o contrario no dia anterior, portanto merda voa pra todos os lados.

  6. FORA DE PAUTA.
    Recordando Papai que sabia das coisas e como sabia.Como um elemento como Hamilton Mourão pode ter chegado à condição de General?Um paspalhão,parlapatão,imbecil,idiota,se duvidar,um oligóide dito e posto.
    Corta pra mim.Mesmo partindo de Alexandre Frota,não posso deixar de negar-lhe razão.Diz o demarcado que vazou das redes sociais por que se transformaram em uma “latrina”,”um vaso sanitário”.Duas observações:1) Ele teve participação decisiva para que isso ocorresse;2) Eu digo isso desde que SATANÁS era menino,por óbvio,com termos mais palataveis.

  7. FORA DE PAUTA II
    Nassifão deve tá preparando alguma coisa sobre o reinado de Luiz Fux na Presidência do STF.Ainda que se fale que Dias Toffoli foi cooptado primeiro pelos hábitos de Rodrigo Janot e depois pela coisa alheia,Luiz Fux é o mais cretino de todos os Ministros do STF.Se a mídia bandida não passasse tarja preta nas delações de Sergio Cabral vocês saberiam o real significado da palavra escroque.

  8. O despresidente e Mourão na verdade têm a “perfeita idéia” (ideológica) da oportunidade que têm de fazerem o que querem no poder Executivo, dado por milhões de droguintoxicados que os elegeram.
    Desde muito, a “ideologia” das FFAA é a de ocupar (e não preservar) a Amazônia, supondo que assim à protegerão. Não uma ocupação sustentável, mas destrutiva, como no pensamento militar de guerras.
    Em vez de se desenvolver no seu real papel institucional, são sequer competentes para proteger o país de uma mera frota com um ou porta-aviões e belonaves com mísseis e fuzileiros navais, pois sequer conseguem proteger nossos biomas, já enormemente devastados, de uma corja de bandidos grileiros (ladrões da coisa pública) que queimam, desmatam, extraem, garimpam e contrabandeiam madeiras e metais nobres, envenenam águas e terras e, em resumo devastam e ganham fortunas com espaços que nem são deles nem trazem benefícios à sociedade (contrabandeiam e exportam subsidiadamente a maior parte do produto dos saques).
    Mourão está lá para proteger não a floresta, mas o desmonte da proteção que vinha sendo construída a duras penas por décadas e pior, premiando os saqueadores.
    Tudo isso já é tragicamente CRIMINOSO, sem sequer falarmos na perda de diversidade biológica, na poluição que se espalha por regiões e países, pelo grave alteração climática que já está secando rios e nascentes e prejudicará o próprio agronegócio no futuro.
    Tudo em favor de bandidos que usam até o assassinato como ferramenta para criar bilionários que se juntam à uma das já mais medíocres elite de planeta, num país que, por ex., tem a segunda maior frota de aviões particulares do mundo.
    E a sociedade brasileira ganhando pouco ou nada com isso (números contabeis de balança de exportações).
    Ao contrário, só perde e assiste.

  9. O que os militares deixam como impressão para o mundo em relação as suas participações no atual governo, pode ser comparada como um premiado passeio turístico. Gabinetes confortáveis, corredores movimentados, flash e holofotes completam os benefícios reforçados por atraentes subvenções salariais. Porém, além do chá de Simancol, também fica a forte impressão de um descuido e da imensa falta de intimidade que estes prestam a competência, a seriedade a ao patriotismo.

  10. Falando sobre a equipe do Paulo Guedes, basta um comentário: um vizinho meu que tem casa na fronteira com o Paraguai me disse que nunca tinha visto o Guarani valer tanto (?!!?). Então o caso é esse, as moedas do mundo estão na mesma mas o Real está derretendo. Do mesmo jeito que as florestas, seja por desmatamento ou por incêndio. Dá na mesma.

  11. O grande erro do Nassif é pensar que todos esses desmandos na administração do país é devido a incompetência e burrice dos administradores.
    Há quase 6 anos venho escrevendo uma série de artigos que demonstram que o Impérialismo norte-americano não pretende mais desenvolver sua indústria nos países periféricos e para isso eles têm que DESTRUIR o sistema produtivo dos países em desenvolvimento, os artigos que explico o porque são os seguintes.

    Eles escolheram a barbárie. em 26/12/2014 em https://jornalggn.com.br/negocios/eles-escolheram-a-barbarie/

    Eles escolheram a barbárie II em 09/02/2015 em https://jornalggn.com.br/noticia/eles-escolheram-a-barbarie-ii/

    O Neo-Escravagismo como visão de mundo. em 24/08/2015 em https://jornalggn.com.br/noticia/o-neo-escravagismo-como-visao-de-mundo/

    Eles escolheram a Barbárie (DEFINITIVO). em 12/03/2016 em https://jornalggn.com.br/noticia/eles-escolheram-a-barbarie-definitivo/

    Porque da necessidade do fim do Estado Nacional. Em 08/12/2016 em https://jornalggn.com.br/noticia/porque-da-necessidade-do-fim-do-estado-nacional/

    O Império não quer mais sócios, quer servos em 03/01/2017 em https://jornalggn.com.br/artigos/o-imperio-nao-quer-mais-socios-quer-servos/

    O Império não quer mais sócios, quer servos II 12/03/2018 em https://jornalggn.com.br/opiniao/o-imperio-nao-quer-mais-socios-quer-servos-ii/

    O objetivo do Imperialismo não é mais produzir nas colônias mas sim o decrescimento dessas em 17/05/2020 em https://jornalggn.com.br/artigos/o-objetivo-do-imperialismo-nao-e-mais-produzir-nas-colonias-e-sim-o-decrescimento-dessas/

    Há uma repetição parcial de cada um desses artigos para o leitor não ter que voltar a ler os demais, porém vou me dar o trabalho de fazer um artigo novo que explica que as “BURRICES” do Paulo Guedes ou do Mourão não são burrices, fazem parte de um projeto bem mais ousado que passa longe da incapacidade dos mesmos.

    Logo as análises de Luis Nassif sobre isso são de alguém que não quer acreditar no mais evidente, porque seria muito dolorido e contrariaria seu modo de pensar.

    Mas como disse, vou me dar o trabalho de escrever tudo num só texto, atualizando somente as conclusões que estão cada dia mais evidentes.

  12. por falar em ideia : ganha uma mariola quem apresentar qualquer ”ideia” que esse bando de generais tenham apresentado. É assustador o nível de incompetência. o resto do time dessa coisa que está em brasília é do mesmo nível. Acho que o Íbis dava de goleada nesse time.

  13. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome