O ornitólogo da Justiça Federal e sua batalha de Itararé contra Lula

A notoriedade de Lula levará muita gente à Curitiba no dia 10/05/2016. A justiça paranaense proibiu manifestações, mas a juíza que proferiu a decisão é suspeita de ser anti-petista em razão de manifestações que ela postou no Facebook http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/294275/Ju%C3%ADza-que-vetou-atos-em-Curitiba-%C3%A9-militante-anti-PT.htm. De fato, tudo indica que ela mesma participou de manifestações contra Dilma Rousseff. Portanto, não é nada razoável sua decisão de proibir os “outros cidadãos” de fazer o que ela mesma fez como se os juízes tivessem direitos e os simpatizantes de Lula não.

Moro conseguiu expor o abismo entre o Judiciário e o povo brasileiro. O povo, contudo, já está se deslocando para Curitiba e não há nada que o Judiciário possa fazer para ser desmoralizado. Se fechar rodovias, rodoviárias e aeroportos a fim de fazer cumprir sua decisão, a juiza causa prejuízo aos industriais e comerciantes. Se nada fizer a sentença dela terá tanto valor quanto papel higiênico usado. A fim de manter sua imagem e fazer respeitar o que ainda resta da CF/88, o TJ do Paraná deve suspender ou revogar a decisão proferida pela inimiga política de Lula

Com ou sem ordem judicial proibindo manifestações, tudo indica que o povo curitibano não deixará de se manifestar a favor e contra Lula no dia da audiência https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2017/05/08/depoimento-de-lula-poe-em-lados-opostos-antigos-aliados-pelas-diretas-ja-em-curitiba.htm. Portanto, ao publicar um vídeo incentivando seus apoiadores a não se manifestar Sérgio Moro provocará o inverso. 

A revista Veja incendiou nacionalmente a disputa ao colocar na capa, frente a frente, Lula e Moro como se o juiz da Lava Jato não fosse o juiz isento que deve julgar o réu. Ao sugerir na sua capa que Sérgio Moro é parte de uma guerra contra Lula e não um juiz imparcial encarregado de julgar o ex-presidente petista, a revista Veja o ofendeu.

Se Sérgio Moro não processar civil e criminalmente a revista Veja ele admitirá publicamente sua falta de isenção. Resultado: os processos que ele conduz contra Lula devem ser anulados.

Por menos do que fez a Veja há 13 anos eu mesmo já fui criminalmente processado por uma juíza paulista. 

http://www.conjur.com.br/2004-mai-12/cronica_nao_ataque_pessoal_juiza_osasco

Um circo de horrores está sendo montado em Curitiba. Cartazes incentivando a violência política contra Lula foram publicados. Não deveriam ter sido proibidos ou removidos para evitar uma batalha campal?

Sérgio Moro queria notoriedade e alimentou as expectativas que a imprensa colocou nele. Agora terá que administrar um conflito para o qual não está preparado. Um conflito que não destruirá apenas a imagem de isenção dele e sim a própria respeitabilidade do Poder Judiciário. Todavia, apesar do ornitólogo da Justiça Federal criar um clima de guerra entre seus apoiadores (desde quando um juiz precisa de apoiadores como se fosse um político?) confio na civilidade dos brasileiros que sempre apoiaram e apóiam Lula. Mesmo acuados pela polícia e por fascistas eles saberão reagir de maneira pacífica:

https://www.facebook.com/fabio.deoliveiraribeiro/posts/1548467688510387?notif_t=like&notif_id=1494246212920757

Tudo bem pesado em 10/05/2017 pode ocorrer apenas uma nova batalha de Itararé. Exceto se a famosa PM paranaense resolver dar um novo show de brutalidade para o mundo http://brasil.elpais.com/brasil/2015/04/29/politica/1430337175_476628.html. Se uma batalha campal ocorrer a culpa não será apenas dos policiais. Será da imprensa que hostiliza sistematicamente o PT e Lula, do juiz que transformou a Lava jato numa telenovela política. Culpa ainda maior deverá ser atribuída ao TRF, ao STJ, ao STF e ao CNJ que não frearam há dois anos os abusos que Sérgio Moro vinha cometendo.  

Fábio de Oliveira Ribeiro

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador