O que falta para Bolsonaro ser intimado a depor no inquérito sobre a morte de Marielle?, por Luis Nassif

O sujeito acusado do descarte da arma que matou Marielle, Josinaldo Lucas Freitas, o Djaca, professor de artes marciais, aparece em fotos com Bolsonaro.

Ontem foi descoberto mais um elo entre a morte de Marielle Franco e o presidente da República Jair Bolsonaro. O sujeito acusado do descarte da arma que matou Marielle, Josinaldo Lucas Freitas, o Djaca, professor de artes marciais, aparece em fotos com Bolsonaro. O advogado do Djaca diz que ele é pessoa pública “que tem foto com todo mundo”. Na categoria “todo mundo” incluiu o presidente da República.

Até agora, as seguintes evidências ligam Bolsonaro aos envolvidos no crime.

  1. O ex-PM Ronnie Lessa, assassino de Marielle, era vizinho de condomínio de Bolsonaro. Morava a menos de 100 metros.
  2. Capitão Adriano Magalhães da Nóbrega, chefe do Escritório do Crime, da milícia do Rio das Pedras, e que utilizava os serviços de Ronnie Lessa, teve mãe e esposa empregadas pelo então deputado Flávio Bolsonaro, filho de Jair.
  3. Major Ronaldo Paulo Alves Pereira, outro envolvido com a milícias do Rio das Pedras, recebeu moção de louvor na Assembleia Legislativa, conferida por Flávio Bolsonaro.
  4. Motorista Queiroz, ponto de contato com a milícia do Rio das Pedras, administrava a caixinha de Flávio Bolsonaro na Assembleia e repassava dinheiro para a primeira dama.
  5. Ligados às milícias, os gêmeos Alan e Alex Rodrigues de Oliveira eram seguranças e Flávio. Sua irmã Valdeni era tesoureira do PSL do Rio.

O que falta para, no mínimo, Jair Bolsonaro ser convocado para testemunha para depor no inquérito?

 

Luis Nassif

26 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu não sei,tampouco quero saber qual a ou quais as diferenças entre Gurgel,Antonio Fernando,Janot,Dodge e Aras.Se tiver,é pra pior.Cheguei a esta conclusão verificando atentamente uma gravata.

  2. A pergunta é perfeitamente cabível. A razão para ela ainda não ter sido atendida me parece residir na extrema prudência da Polícia Civil e do MP do Rio de Janeiro nas investigações em curso. Em todo caso, não há como negar a madurez já alcançada por elas, após tantos meses passados. Apesar de ser difícil aceitar mais delongas, parece-me mais acertado, porém, reconhecer a racionalidade dos investigadores cariocas que ceder à ansiedade por respostas imediatas. As revelações podem, eventualmente, trazer as FFAA para o proscênio, mesmo que dentro da legalidade, coisa que precisará ser melhor compreendida nas novas circunstâncias que surgirem.
    Por outro lado, Bolsonaro tem insistido em seus temores atuais a propósito das possíveis ameaças à sua integridade pessoal e também à de sua posição oficial, originadas a partir do incidente de Juiz de Fora, ocorrido durante a recente campanha presidencial. Pode se considerar, segundo essa perspectiva, a existência de nexos entre a facada sofrida por ele naquela cidade, o incidente com o transporte de cocaína no avião de apoio na Espanha e a estranha exibição de uma arma na cintura do filho, numa foto tirada durante sua recuperação da última cirurgia a que se submeteu em São Paulo. Em todo caso, Aras, o novo PGR, parece decidido a empregar sua massa encefálica para descobrir os interessados nessas manobras tenebrosas. A quem interessa o fim abrupto do Presidente?

  3. Em qualquer país essas ligações perigosas seriam investigadas a fundo. O nome da irmã dos gêmeos milicianos Alan e Alex Rodrigues de Oliveira se chama Valdenice de Oliveira Meliga.

  4. Quando quase todas as instituições estiverem aparelhadas pelos milicianos (i.e. bandidos) e terraplanistas de Bozo, não haverá mais quem controlar quem e nos salvar da escuridão que se abateu nesta terra brasilis.
    Com todos nós dentro.

  5. Quando quase todas as instituições estiverem aparelhadas pelos milicianos (i.e. bandidos) e terraplanistas de Bozo, não haverá mais quem controlar quem e nos salvar da escuridão que se abateu nesta terra brasilis.
    Com todos nós dentro.

  6. Vou canta pro Nassif como fez Protógenes naquele encontro em Sampa…
    “eu vim de lá, eu vim de lá pequenininho, alguém me avisou pra pisar este chão devagarinho”

    mantenha distância de quem mata para se purificar

  7. A questão é que isso exige não condições jurídicas, mas políticas. Agora, como a esquerda desistiu de derrubar o governo, mesmo diante da maior crise política da direita que se tem notícia, provavelmente o resultado será uma ditadura acabada. Esse governo é muito ruim e muito fraco, mas mesmo assim a esquerda institucional não consegue, por nenhum meio, levantar o “Fora Bolsonaro”. E se o tempo passar, o governo vai se consolidar. É impressionante a falta de coragem e, porque não, de raciocínio político. Governo não cai sozinho, tem que derrubar. Por que será que a esquerda opta pelo “Fica Bolsonaro”, totalmente dessintonizada com o povo?

    Os caras acham que a situação será contornada com eleições.

    Provavelmente, vai acontecer que nem na França: a situação vai ficar insuportável, a população vai se rebelar (como também no Haiti e Equador) e a esquerda vai ficar naquela posição de irrelevância total, por ter se desconectado dos anseios populares e se tornado um mero partido da política burguesa.

    Se o caminho for esse, esperem muitas Ágatas, Marielles, a destruição dos biomas brasileiros, pobreza e desemprego em massa, privatização da riqueza nacional, fascismo institucional, interventores fascistas em todos os órgãos públicos… Realmente, dá para continuar com essa política?

    POVO NA RUA! Vamos lá direções, tem que organizar os atos!
    FORA BOLSONARO! LIBERDADE PARA LULA! FIM DOS PROCESSOS! FORA WITZEL! FIM DA PM!

  8. O que falta para chegar ao bozo?

    O momento certo em que a elite que comanda o país ache ele descartável… enquanto isso ele continua.

    A dúvida reside o que vão fazer com o lixo? Seguindo a tradição nacional ele será afastado e viverá seu resto de vida com uma bela aposentadoria e sem ser incomodado como seu grande exemplo o torturador coronel ustra.

  9. Só sairemos dessa com a PF na causa…
    minar e detonar todo o esquema da família por dentro, um por um, em diferentes instituições, operação por operação

    só assim o povo que decide tomará as ruas aos gritos de Fora Tudo Isso

    preparem-se para a próxima que a todos surpreenderá

  10. Imagino se família em questão fosse de Lula, quantos já estariam presos ou sendo investigados? Quantos minutos o JN já teria dedicado assassinato da reputação dessa família? Qual seria o grau da intensidade de pressão, que a coligação golpista exerceria sobre a grande mídia, sobre a justiça, sobre a PF e sobre os políticos, para punição imediata da família? Quem acredita que a justiça daria toda essa regalia que recebe a família Bolsonaro, se toda essa delinquência fosse com a família de Lula? Em caso da inversão de nomes, em vez da pergunta feita por Nassif: “O que falta para, no mínimo, Jair Bolsonaro ser convocado para testemunha para depor no inquérito?” qual, entre as perguntas seguintes, a coligação golpista usaria para substituí-la?
    – O que falta para, no mínimo, Lula ser condenado com prisão perpétua?
    – Diante das más companhias que foram flagradas em fotos com Lula e família – diante da incontestável fartura de fortíssimas evidências, que tem que ser creditadas como provas – diante da forte parceria que temos com o nosso querido irmão I Love You, o que espera a nossa embaixada nos USA para pedir ao irmão miliciano do planeta algumas vagas em Guantánamo, para trancafiar eternamente a família Lula da Silva?

  11. Os Bolsonaro, com ajuda de seu Ministro da Justiça e de seu PGR, podem conseguir abafar suas estreitas relações com os executores da Marielle e de Anderson Gomes, porém esta na boca de todo mundo, que eles são os mandantes de assassinar Marielle Franco.

  12. -> O que falta para Bolsonaro ser intimado a depor no inquérito sobre a morte de Marielle?

    falta Esquerda. falta um ex-presidente que convoque o povo à luta, como está fazendo Rafael Correa do Equador.
    .

  13. Sem contar que o ex PM “comprou” a casa vizinha de Bolsonaro UM MÊS após a morte de Marielle (não teria sido pagamento?) e sua filha namorava o caçula do Bolsonaro!! Quer dizer, as famílias eram amigas!!
    Como um pai SUPER RÍGIDO permitiria o namoro com filha de miliciano? As relações da familia Bolsonaro com a MILÍCIA é fato conhecido mundialmente. O MP, a PF, o STF, todos sabem disto e TÊM PROVAS. Mas estão impedidos de seguir o curso normal do processo PELO PRESIDENTE, basta observar as nomeações que ele tem feito, substituindo gente honesta que o ameaça.

  14. -> O que falta para Bolsonaro ser intimado a depor no inquérito sobre a morte de Marielle?

    Bolsonaro é uma bomba relógio. vai explodir. ou mais cedo, ou menos cedo.

    o Brasil também é uma bomba relógio. também vai explodir. tanto faz se mais tarde, ou se menos tarde…

    apesar de implementar o austerício neoliberal, o mesmo adotado por toda a parte, da Grécia, esta já reduzida a cinzas, ao Equador, este agora em chamas, ainda assim Bolsonaro é inviável como gestor.

    é uma solução claramente provisória, de último recurso.

    será descartado assim que cumprir sua data de validade. como antes dele foram Collor, e, como não, Castelo Branco, Costa e Silva e… Dilma e Lula.

    Bolsonaro sabe muito bem ter uma faca pressionada contra seu peito. não aquela fake, mas a mesma com que foram eliminados Fleury, Baumgarten e Malhães.

    quando o Brasil explodir, mais uma vez a Esquerda deixará a Direita assumir a vanguarda da revolta?

    se assim for, o proto-fascismo se tornará um movimento de massas, fazendo do Brasil o berço do fascismo do século XXI.
    .

  15. Vcs fazem a gente entender que de fato Bolsonaro sempre esteve certo com relação ao Progressismo no Brasil. Essa hegemonia socialista é parasita, cria falsas narrativas e fazem parte a engrenagem de corrupção que esfolou o País nos últimos 30 anos. Isso só mostra ao Brasileiro quem são os verdadeiros inimigos do Brasil. Força Bolsonaro estamos contigo!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador