Pandemia está ‘acelerando’ em fase ‘perigosa’, alerta OMS

Organização manifesta preocupação sobre situação da América. Na quinta-feira, foram contabilizados 150 mil novos casos em todo mundo

Reprodução

Jornal GGN  – O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, alertou nesta sexta-feira, 19 de junho, que a pandemia do novo coronavírus “está se acelerando” e caminhando para uma fase “perigosa”, principalmente na América. 

Na quinta-feira, 18 de junho, foram contabilizados 150 mil novos casos da Covid-19 em todo mundo, sendo quase metade desse número de casos registrados na América. 

De acordo com o painel de monitoramento da pandemia da Universidade Johns Hopkins, são mais de 8,6 milhões de pessoas infectadas e mais de 460 mil mortes pela doença no planeta.

“O mundo está em uma nova e perigosa fase. Muita gente está cansada de ficar em casa. Os países estão ansiosos para abrir suas sociedades e suas economias. Mas o vírus continua a se disseminar rapidamente, ainda é mortal e a maior parte das pessoas ainda é vulnerável”, explicou o diretor da OMS.

A Organização destaca a situação da América, considerada o novo epicentro do vírus com maior número de diagnósticos positivos nos Estados Unidos e Brasil.  Segundo dados do órgão, só no Brasil foram registradas 34.918 infecções e 1.282 mortes pela doença entre quarta e quinta-feira. 

Ontem, a última atualização do painel de monitoramento da pandemia do Ministério da Saúde, registrou mais de um milhão de casos. São 1.032.913 pessoas infectadas e 48.954 óbitos confirmados pelo novo coronavírus.  

Com informações do G1.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

4 comentários

  1. Nassif: “culpa” ou “dolo” o papel do Exército nessa Pandemia? A crítica está dividida. Para uns, culpa, sem intenção de matar. O enquadramento, portanto, seria ou por negligência ou por imprudência ou por imperícia. Há os mais cáusticos que dizem pelo três, numa só tacada, quando não observou o cenário mundial, nem seguiu as recomendações científicas. Tem até gente do MP achando que as três modalidades juntas. Maldosamente, acham que foi pra comprar coloquina do mandachuva do Quintal onde moramos, que é dono dos maiores fabricantes do veneno. Mas outra corrente, que começa ganhar corpo, acha que foi dolo. Puro e exclusivo dolo. Algumas coisas incomodavam a realização da RepúblicaDosCoroneis — negros, aposentados do INSS e pobres de esquerda. Só no PedePede. Com eles a DemocraciaDaBaioneta ficava comprometida, quando não, ameaçada. GuéGué e OlavinhoPorraLouca, com suas visões alopradas, pediam providência para içar Pindorama aos altos céus, cujas medidas haveriam de afastar estes “parasitas sociais”, a quem chamam de “vagamundos”. O próprio TenenteJair não via (e não vê) com bons olhos negros com mais de 3,5 arrobas. Dessas classes só querem o voto. Como fazer pra cumprir os juramentos de campanha, ao Mercado e aos Bancos e aos EmpresáriosCorruptos (os fakenews que o diga) que compunham (todos juntos) seu eleitorado (33% do grupo)? Aí pintou esse ChinaCorona (segundo o ministro que se mandou às pressas pra Miami). A fórmula ideal. Suspeita-se importaram tres cepinhas e lascaram pelo Carnaval, na calada da noite. Não deu outra. Apesar de que tá muito lenta. Deveria ter feito mais estragos nas classes inferiores. Mas, como Deus é brasileiro anda segurando essa da povalha. Então, o negócio e enfiar cloroquina goela a baixo. Tem dado resultados positivos, mesmo salvando alguns. Mas, voltando ao começo. Dolo ou culpa? Eu apostaria na primeira. Matar é a missão do soldado…

  2. ONTEM, mais de 30 MIL PESSOAS pelas ruas de NAPOLI na ITALIA, festejando o Campeonato Italiano, conquistado pelo time da cidade. Isto na região onde supostamente a tal ‘Gripezinha de Inverno’ mais matou. Onde Corpos? Onde Cadáveres nas ruas? Onde falta de Respiradores? Onde UTI’s superlotadas? Onde Escolha por quem irá se salvar? Onde Hospitais e Necrotérios abarrotados? Apenas 20 dias do Calor de Primavera anunciando Altas Temperaturas e Alta Temporada da Estação de Verão e já vemos toda EUROPA na sua rotina normal. Filas e mais Filas em todos Pontos Turísticos, enquanto assim como Governadores e Prefeitos no Brasil, Autoridades Públicas ainda tentam, inflar o pouco de HISTERIA restante. Mas lá como cá, a culpa deve ser do Bolsonaro?!! E Ninguém sabia disto? Cloroquina Neles !! A Verdade é Libertadora. E ainda bem, afinal onde Nossas Elites Esquerdopatas do Estado Absolutista iriam desfrutar seus dois meses de Férias do meio do ano, sem ver Filhos e Netos de ‘High’s Scholls, Harvard’s, Sorbonne ou Cambridge’s?!! Pobre país rico. Hospitais Vazios esperam por mais histeria, enquanto Respiradores Milionários deterioram dentro de suas caixas lacradas. A Pátria da Histeria, Corrupção e Superfaturamentos de Dória, Covas, Barbalho, Witzel,….é surreal !! Mas de muito fácil explicação.

  3. No futuro confirmarão que depender de militares para todo e qualquer problema é a mesma coisa que depender de uma mesma mensagem gravada para todo e qualquer problema…
    é por isso que a história de combate ao Covid-19 no Brasil será escrita de erros e de (re)começos em falso a partir da retirada dos especialistas

  4. Que bom, estão dando um jeito de testar as pessoas e com isso a tx de letalidade (mortes x infectados)cairá abaixo dos 1% de chances de bater as botas,QUEM SABE ASSIM UMA HORA AS PESSOAS PERCEBAM Q ESTES DADOS CIENTÍFICOS MOSTRAM Q NÃO É NECESSÁRIO PÂNICO E NEM PARAR A ECONOMIA TOTALMENTE !!

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome