Para bolsonarista, o importante é a população se posicionar contra Congresso

Manifestação é "resposta a tentativa do Congresso de provocar impeachment do presidente", diz Luiz Philippe de Orléans e Bragança

Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PSL-SP), um dos deputados favoráveis às manifestações programadas para 15 de março. Foto: Reprodução/Wikipedia

Jornal GGN – A manifestação de governistas programada para 15 de março é “resposta a uma tentativa do Congresso de provocar o impeachment do presidente”, nas palavras do deputado Luiz Philippe de Orléans e Bragança (PSL-SP), considerado um dos mais influentes da base de Jair Bolsonaro.

Em entrevista ao blog Saída Pela Direita, do jornal Folha de São Paulo, Luiz Philippe diz que a população deve pressionar o Congresso e fazer reformas defendidas por Bolsonaro. “O Congresso surrupiou R$ 30 bilhões e removeu das contas do Executivo, que já estavam comprometidos com um volume de gastos. Não é um golpe ainda, mas uma tentativa de enquadrar o Executivo numa sinuca”.

Embora ele conclame a população a se posicionar contra o Congresso, o deputado não defende o fechamento do Congresso por considerar que isso não tem cabimento – e ainda jogou a culpa nos congressistas do Norte e Nordeste pelo posicionamento das duas casas com relação às propostas de Bolsonaro.

“O Executivo colocou em pauta todas as reformas. O Congresso aguou ou engavetou. A população foi às ruas para empurrar as reformas. Quem fez a reforma da Previdência foi a vontade popular das ruas”, diz o deputado. “O Congresso, em sua maioria no Norte e no Nordeste, foi eleito pela velha política, com prefeitos, cabresto, emendas parlamentares. O Sul/Sudeste é outro padrão”.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sou carioca. Seu imbecil, me inclua fora dessa de “outro padrao” e aprenda a respeitar o Brasil como um país indivisivel, seu filinho de papai idiota.
    Viveu e ainda vive na aba do nome e vem falar de um povo que construiu este pais com sangue e suor.
    Fascistas de merda!

  2. De que país “o principezinho” está falando?
    Quem fez a reforma da previdência foi a “vontade popular das ruas”?
    Karaka, moleque!
    Esse povo do psl vive num mundo paralelo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador