Qualquer cidadão pode comprar um fuzil após decreto de Bolsonaro

Para ONG Sou da Paz, o decreto não foi transparente quanto aos seus impactos, e que o fato de armamento de uso das forças armadas ter sido liberado extrapolou a justificativa da auto-defesa

Jornal GGN – O decreto de Jair Bolsonaro que regulamenta o porte e a posse de armas no País permite que qualquer cidadão possa comprar um fuzil. Antes, era de uso restrito a arma que disparasse projétil com energia de lançamento acima de 407 jaules. Agora, esse limite subiu para 1,620 jaules. A informação foi antecipada pelo  Jornal Nacional na noite de segunda (21).

A Taurus produz um fuzil (o T4) que deixou de ser restrito às forças militares a partir do decreto de Bolsonaro. Além disso, é possível importar modelos similares.

Para Felippe Angeli, da ONG Sou da Paz, disse ao O Globo que o decreto não foi transparente quanto aos seus impactos, e que o fato de armamento de uso das forças armadas ter sido liberado extrapolou a justificativa da auto-defesa.

O decreto é o mesmo que amplia as categorias que não precisam mais comprovar “efetiva necessidade” para portar uma arma.

 

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Agora eu quero ver se o Senhor Governador do Rio Witzel vai subir num helicóptero e atirar em quem portar fuzil numa zona nobre da cidade ou num apartamento de luxo, a pena de morte só vale medindo a cor da sua pele e o local que você vive. Essa é a nossa realidade, e ainda os bolsominions retardados (99,9% brancos) vão pedir nas ruas o pacote “antinegros” do Moro que dá carta branca pra policial matar qualquer um na favelas sem ser punido por isso.

  2. Os caras da ONG SOU DA PAZ já partiram pro enfrentamento com Wiztel, o governador do Rio que participa de caçada a pobres com helicóptero.?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador