Recesso parlamentar serve para dar início a campanha eleitoral

Senadores e deputados aproveitam período para preparar terreno em torno da disputa por prefeituras

Foto: Reprodução

Jornal GGN – Deputados e senadores têm aproveitado o recesso parlamentar para começar a organizar a campanha para as eleições municipais, em outubro.

Embora a campanha comece oficialmente em agosto, o calendário real mostra ser bem mais precoce do que o pregado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Por exemplo: o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), tem viajado o Amapá para estar ao lado de seus pré-candidatos em 16 municípios do estado, enquanto seu irmão mais velho, o empresário Josiel Alcolumbre (DEM) vai disputar a prefeitura da capital, Macapá.

Outro que circula para apoiar seus herdeiros políticos é o líder do governo Jair Bolsonaro no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE): seu filho, Miguel Coelho (MDB), é o atual prefeito de Petrolina e tentará a reeleição em outubro, e seus outros filhos – o deputado federal Fernando Coelho Filho (DEM-PE) e o estadual Antonio Coelho (DEM-PE) – devem disputar a reeleição em 2022.

Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, a movimentação em torno das eleições municipais também pode ser vista entre os deputados federais na Câmara: os deputados Marcelo Freixo (PSOL-RJ) e Hugo Leal (PSD-RJ) devem ser os candidatos de seus partidos pela prefeitura do Rio de Janeiro, e o deputado André Janones (Avante-MG) é pré-candidato à eleição pela prefeitura de Belo Horizonte.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador