Secretários de Saúde criticam gestão Pazuello/Bolsonaro

Além de falar em vexame com vacina, alguns deles afirmam que pedido de impeachment do presidente é único caminho

Eduardo Pazuello (esq.), ministro da Saúde, e o presidente Jair Bolsonaro. Foto: Erasmo Salomão/MS (via fotospublicas.com)

Jornal GGN – A paciência dos Secretários de Saúde com o ministro Eduardo Pazuello e o governo Jair Bolsonaro chegou ao limite, e alguns acreditam que o impeachment de Bolsonaro é o único caminho a seguir daqui em diante.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, tanto o ministério como o governo federal estão completamente perdidos, e a próxima semana deve ser decisiva no aspecto político. Reuniões programadas para amanhã (18/01) devem definir o tom a ser adotado publicamente.

Entre os pontos de críticas, estão o fracasso do voo para a Índia, além da postura do governo em relação à Coronavac – o pedido do Ministério da Saúde pelas 6 milhões de doses da vacina Coronavac em mãos do Instituto Butantan foi feito via ofício. Pazuello não efetuou uma ligação sequer ao governo de São Paulo (informações de bastidores dizem que Bolsonaro proibiu Pazuello de qualquer contato com o governador João Doria).

 

 

Leia Também
Laboratório indiano só deve enviar vacinas ao Brasil em duas semanas, diz CEO
Venezuela oferece 107 médicos para socorrer Manaus
#ELENÃO# é o único genocida, por Marcelo Auler 
Xadrez do dilema: impeachment ou morte, democracia ou golpe
Bolsonaro, o agente do caos, por Henrique Matthiesen

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora