Serra merece condenação, mas a operação foi abusiva, por Luis Nassif

A decisão não visou resultados, mas desgastar um pouco mais o STF e a Procuradoria Geral da República.

Decisão de juiz de 1a Instância, ordenando busca e apreensão em um gabinete no Senado é abusiva. Prisão preventiva para forçar delação é medida abusiva.

Como dois e dois são quatro, ambas as medidas serão questionadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e estão sob análise de Gilmar Mendes. Logo, a decisão não visou resultados, mas desgastar um pouco mais o STF e a Procuradoria Geral da República.

O caminho para desvendar o esquema Serra é simples: basta quebrar o sigilo das contas da filha Verônica Serra e montar o mapeamento do fluxo de recursos das contas suíças.

A resposta de Serra à operação é ridícula. Alega que todas as contas de campanha foram tocadas pelo PSDB e aprovadas pelo Tribunal Superior Eleitoral. Ora, não se está falando de contas de campanha, mas de contas pessoais, escondidas em paraísos fiscais, sem nenhuma garantia de que os recursos foram aplicados na campanha.

Qual a razão para esconder esses pagamentos, se poderiam ter entrado pela tesouraria do partido e aplicados diretamente na campanha?

De qualquer modo, se se busca o estado de direito e o fim dos abusos do MPF e da polícia, não se pode aprovar o retorno das operações abusivas, ainda que comprovem a máxima da volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar.

Luis Nassif

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. De repente é bem por aí mesmo…
    algum bolsonarista doente deve ter pedido provas de que o STF estimula a impunidade

    todo maquinário de governo ajustado para desgastar o STF e a PGR

    1. A Esquerdopatia Tupiniquim pisando em ovos é surreal. Não se pode apoiar que sejam divulgados os crimes da Elite Socialista e de Esquerda, mas também não se pode avalizar os crimes dos Concorrentes. É um ‘morde-assopra’ interminável da Cleptocracia da NecroPolítica Brasileira. O ‘Menino da UNE’ deve, mas não pode ser exposto neste momento. Parceiro do Terrorista Motorista de Marighella. Dividiam os Cartões Corporativos das Contas na Suíça, que Paulo Preto abriu e comandava, juntamente com os Cardeias AntiCapitalistas do Tucanistão. Apenas as de Paulo Preto, porque as Contas na Suíça da ‘Italiana’ Verônica ALLENDE, era exclusividade de Papai. E Você aí lutando por EMPREGOS E MERITOCRACIA?!! Que coisa feia !! Somente o Donsebastianismo Socialista AntiCapitalista salvará o Brasil !!! Não está enxergando?! Pobre país rico. Alguns ainda perguntam como chegamos até aqui depois de 90 anos?! Mas de muito fácil explicação.

  2. Pelo psdb: serra, aecio, Aloysio, e fhc. Pelo dem caiado. Pelo (p)mdb o infame que orquestrou a fraude do impeachment de dilma. Todos do PP e todos os falsos moralistas religiosos.
    Para todos estes pulhas qualquer castigo, qualquer humilhação, é pouco. Nao apagará o mal que fizeram ao país.

  3. A meu ver é mais do que desafiar a PGR, é fingimento. Estão é fingindo que são imparciais, que não olham para a cara nem pras circunstancias e conveniências. Por isso que fizeram essa grosseria jurídica, para ser anulada. Numa só tacada eles ficam de bem com a fascistada, e não melindram de todo os “aliados importantes”.

    Neste teatrinho de sombras, em que só vemos as projeções, a curiosidade é saber quem está segurando a vela e balançando pra lá e pra cá, que pressões levaram esses molecoes do MP e da PF a ousarem esse gesto. Só criança grande ainda acredita que se trata de “combate aa corrupção”.

  4. O que levamos desta vida inútil

    Tanto vale se é

    A glória; a fama, o amor, a ciência, a vida,

    Como se fosse apenas

    A memória de um jogo bem jogado

    E uma partida ganha

    A um jogador melhor.

    A glória pesa como um fardo rico,

    A fama como a febre,

    O amor cansa, porque é a sério e busca,

    A ciência nunca encontra,

    E a vida passa e dói porque o conhece…

    O jogo do xadrez

    Prende a alma toda, mas, perdido, pouco

    Pesa, pois não é nada.

    http://arquivopessoa.net/textos/2974

  5. Nassif fiquei apaixonado pela aquelas mulheres no cai na roda,q programa foi aquele? Inteligente,prático e não constrangeu nós homens por estar “assistindo programa de mulher”(acho q foi o nome do programa e sem futricas femininas q nos incomodam tanto)
    Obs:MANDA UM BEIJÃO PRA TODAS(KKKK)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador